***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

E Portugal, coitado, esquecido.

Ninguém liga para a situação de nossos patrícios. Dois ministros de Estado já renunciaram aos seus cargos, e ninguém liga se a taxa de juros para rolar a dívida portuguesa já é maior que 8% ao ano.

Cada um com seus problemas, o Brasil não chegou ainda na mesma faze dos problemas econômicos de Portugal até este momento.

Nossa situação é melhor no que tange a economia, mas em compensação nosso governo quer trazer “médicos” do exterior, cubanos, que irão ganhar o dobro dos nossos médicos.
Na primeira oportunidade que tiverem vão fugir do Brasil.

Porque não trazem os médicos patrícios?

Que lindeza os médicos Cubanos não é? felizes da Silva.


É porque português não vem para cá para fazer um biquinho na medicina, por lá os médicos são sérios. Já os médicos que o governo quer trazer, nem médicos são.

Bem, nem adianta falar, o melhor é chorar por nós, portugueses e brasileiros.


Voltando ao galho original, Portugal está sentindo o mesmo efeito que o Brasil sente na economia. O efeito quantitative easing. A Austeridade não é uma coisa que se possa escapar. Quando não há dinheiro, não há, e fim de papo.

A corrupção em Portugal é baixa, no Brasil nem se deve falar que a coisa pode ficar mais feia ainda. Outra pedra do dominó está a cair, na esteira desse movimento muitas outras descerão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário