***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fico abismado com o caminhar dos eventos no Brasil.





Vamos falar logo a verdade.

O povo pegou os caras que operavam os tornos mecânicos, fresas e furadeiras e colocou essa gente para dirigir a Saúde, o Transporte, a Educação, a Política, a Justiça, fazer leis e governar o poder executivo. Gente que mal sabe escrever tornou-se dirigente do Brasil. É claro que nosso futuro não poderia ser brilhante.

Depois de 11 anos descobriu que cometeu um engano terrível.

Esse mesmo povo está morrendo á mingua nos hospitais caindo aos pedaços e sem equipamentos, médicos e enfermeiros.

Esse mesmo povo não consegue chegar ao trabalho e voltar para casa, sem gastar pelo menos 4 horas de sua vida. O tempo que deveria ser gasto aproveitando o contato familiar, é gasto dentro de ônibus lotados.

Os torneiros mecânicos se locupletaram roubando os cofres públicos na maior cara de pau, tudo às claras, porque nem esconder crime essa gente é capaz.

Como é impossível voltar atrás, e ainda estamos numa democracia, não há tempo hábil para colocar a situação em melhores condições, e nem fazê-lo de estalo. Temos de pelo menos esperar pelas próximas eleições.

Os fatos mostram que lutaremos contra a tentativa de golpe que essa gente certamente vai fazer muito em breve no Brasil.

Temo pelas nossas conquistas democráticas, mas temo mais pelo futuro do Brasil. Isso aqui para virar uma Venezuela gigante não demora muito.

Estou ansioso para ver o primeiro gesto ditatorial sendo anunciado pelas televisões em rede nacional.

Em breve.

2 comentários:

  1. O primeiro gesto ditatorial já foi a implantação do serviço civil obrigatorio para os médicos... amanha para os engenheiros e assim vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A OAB entrou com um pedido para que os deputados coloquem uma lei que faça os advogados passarem por 2 anos de serviço público grátis.

      Excluir