***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Desde que me lembro.




É, são passados 45 anos, pois me lembro de meu interesse por política ter começado aos 15 anos. Mas mesmo antes disso já via meu pai torcendo pela vassourada do Jânio.

Desde aqueles longínquos tempos, o que o povo queria é o fim da corrupção. Até agora nada aconteceu.

Muda de uma gang para a outra. Cada quadrilha tem seus agentes e seus comandantes, mas todas se aproveitam do Estado. Direita, esquerda, seja lá quem for, querem mamar.

A mamata jamais acabou. O que está errado é o sistema. Mas não esse que o plebiscito petista quer mudar. Eles só querem perpetuar a mamata para eles, sozinhos e mais ninguém.

A novidade agora é a informação.

Tá ligado? curti


A mamata é a somatória de defeitos de caráter da humanidade, Luxúria, Avareza, Soberba, o que leva à Vaidade e à Preguiça.

Mas há outro defeito de caráter da humanidade, este é a Ira. E a Ira está se espalhando na velocidade de um Click.

Depois de o povo tomar conhecimento dos fatos, não há como voltar atrás. Cabeças começarão a rolar, do lado do povo, claro. Este está desarmado. Mas, assim como na Síria, o povo vai achar um jeitinho. De se vingar e tomar o poder.

Aprendemos isso com o Lulla lembra?



 Quem sabe se o povo perguntar para a rainha de França, Maria Antonieta, como foi que ficou sem a cabeça, os políticos de hoje vão entender o recado.
 

Não, não é a Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário