***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A nova “experiência” Japonesa





Os políticos e economistas Japoneses estão planejando monetizar a dívida, isto é, imprimir vastas quantidades de moeda e pagar todo mundo, eliminando assim a dívida japonesa imediatamente.

O Banco Central e o governo querem trabalhar juntos para fazer a politica monetária e fiscal numa união que o resto do mundo consideraria perda de independência total do Banco Central.

O povo japonês imediatamente saiu comprando ações no mercado. O intuito é se defender do que no passado a experiência mostrou ser hiperinflação o resultado de tal movimento.

Parece que no século XXI os conceitos econômicos construídos no passado já não valem mais.
 Antigamente nem todas as altas nas bolsas de valores queriam dizer saúde econômica, vide Brasil na década de 70 e 80.

O Japão e seus políticos estão tentando consertar a economia. Retirá-la do colapso. Como é que se pode esperar que as ações das companhias japonesas se valorizem, se o governo já não consegue manter a economia funcionando propriamente?

Vamos ver o que o futuro nos promete no caso japonês.

A aposta é a seguinte:

 Como parece que os EUA estão crescendo novamente, a crise na Europa parece estar chegando ao final, e a China também vai crescer por meios próprios, o Japão precisa desvalorizar sua moeda com um movimento monetário que sabidamente os outros países serão incapazes de neutralizar, como vem sendo feito na guerra das moedas em andamento no planeta. O governo quer com isso retomar a capacidade de competição dos produtos japoneses no mercado global.

Japan goes All in.

Nenhum comentário:

Postar um comentário