***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A movimentação geral acaba de ser iniciada.

O Gráfico onde Paul Krugman explica tudo.


Clique na imagem para ampliar.


Hoje há vários tópicos na mídia mostrando como a mentira já tomou conta do mundo em que vivemos.
Nossa viajem começa pelo Japão. O novo governo acaba de mandar um estimulo econômico da ordem de 10 trilhões de ienes, ou 116 bilhões de dólares. Dinheiro que vai sair das impressoras e ser posto direto na conta dos banqueiros.

Bom, não é? Nada de distribuir dinheiro aos pobres ou a quem realmente tem necessidade dele, mas no caixa dos bancos. Imediatamente o valor da moeda japonesa desabou a as ações, lógico, subiram 1,4%. Dizem que é para “consertar a economia japonesa de uma vez por todas”

A verdade: o país está atolado na lama e nas dívidas até o pescoço. Não há mais quem compre seus títulos e assim o governo tem de se autofinanciar. O déficit japonês é da ordem de 287% do PIB ao ano e há deflação do país. Essa bolha vai estourar em breve.

Nos EUA há vários tópicos em andamento na mídia. Dois são os mais importantes. Um econômico, onde se discute a possibilidade do governo Obama forjar uma moeda de 1 trilhão de dólares, depositá-la no tesouro nacional e acabar com a discussão sobre o teto de gastos do governo, que, novamente em março desse ano, irá ser atingido. O debate anterior foi desgastante para ambos os partidos políticos e para o mercado.

Todo o debate por lá é sobre a dívida e, aparece o economista Paul Krugman, prêmio Nobel de Economia, dizendo, e mostrando, através de um gráfico que, na verdade os EUA já resolveram o problema da dívida.

Ele é o novo Delfim Neto americano, que nos dizia que dívida não se paga, se rola. O povo brasileiro viu o resultado disso, 89% de inflação em novembro de 1989. Lembra-se disso? Eu estava lá.

As duas matérias aqui:



O outro tópico diz respeito ao desarmamento do povo americano. Coisa dos socialistas que querem se perpetuar no poder. Desarmar o povo americano é o maior objetivo dessa gente.

É possível que eles mandem a policia atrás das pessoas que tem suas armas em casa registradas. O problema é que muita gente vai morrer se a policia tentar, armada, desarmar o povo, principalmente os policiais que se derem ao trabalho.

O problema depois será onde achar as armas não registradas e a convulsão social que virá a seguir quando o povo perceber que tudo isso não passa de uma tentativa de dominação da população.

Não deixem de ver o programa do Prof. Olavo de Carvalho desse dia 9/01 onde ele fala sobre esse assunto.



Minha percepção desses acontecimentos todos, e vendo o mercado subindo, é que a inflação e a destruição das moedas de um modo geral já estão em andamento.

Na Europa está acontecendo um desastre social, mas os bancos estão lá fortes como nunca, cheios da grana, enquanto que a situação da população não melhorou um centímetro.

Nós, brasileiros, estamos muita à frente dos EUA quando se trata de controle estatal dos recursos. Por aqui o governo controla tudo, eletricidade, petróleo, estradas, minérios, comunicação, e todo o resto. Nossa dívida, devido aos anos que passamos gastando da forma que hoje gastam os EUA, da forma que a Espanha, Grécia e Portugal vieram gastando nos últimos anos, ainda é pequena. 

Mas não escaparemos do fato de que o governo já está perto de perder o controle das contas e déficits por aqui.

 A inflação no futuro não será apenas local. Desta vez a coisa parece que será global.

 O plano da “nova ordem mundial” está em andamento.






Um comentário:

  1. Sempre me lembro daquela cena de Star Wars... "So this is how Liberty Dies, with thundrous applause."

    ResponderExcluir