***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Descaramento.



A mentira na mídia, a manipulação do mercado, o dirigismo econômico, é mostrado por um fato que pode ser posto em gráfico.

Veja.

Clique para ampliar a imagem

O gráfico compara a confiança do consumidor, ou seja, a confiança dos escravos do sistema em continuar com seu nível de vida, com o SP500, preço das empresas nos EUA.

 Antigamente, quando o mercado era ingênuo e acreditava que  tudo andava pela lei da oferta e procura, a confiança do consumidor costumava fazer o preço das ações subirem se, e somente se, essa confiança fosse positiva.

Hoje!  Não mais. A manipulação é descarada, já se tornou a normalidade. Nada, mas nada mesmo, pode fazer o mercado cair se os próprios Bancos Centrais estão comprando tudo com dinheiro que eles próprios imprimem. Tudo de acordo com a lei.

Pode parecer que estou maluco, mas parece mesmo que a conspiração final para um governo global já está  em fase adiantada de implantação.


Além dessa manipulação ridícula, (Isso irá acabar mal. Ou simplesmente faz parte do plano?) temos agora o recrudescimento da guerra cambial entre os países e suas moedas, cada um querendo preservar suas exportações e tomando medidas monetárias para que isso ocorra, isto é, imprimindo dinheiro. Já virou competição e o Japão deixou claro que seu desespero em manter suas vendas externas é extremo.

Quanto e esse tópico, o problema japonês, vamos colocar os pingos nos is, já que ninguém sequer comenta o assunto.

A dívida interna japonesa é astronômica, cerca de 300% do PIB. Isso quer dizer que o Japão está desesperado para conseguir vender seus títulos para os estrangeiros e assim rolar sua dívida. Porém quem em sã consciência vai querer investir no Japão. O que tem o Japão para oferecer em  termos de recursos econômicos?

Seu fim foi acionado pela constatação mundial de que suas usinas nucleares estão abaixo do nível do mar, que o último tsunami não foi alguma coisa que o povo japonês pudesse se orgulhar (a mídia calou a boca sobre o assunto há tempos) e finalmente por aquele terremoto seguido do tsunami e do desastre ecológico-nuclear, que literalmente destruiu a economia japonesa de uma vez por todas.

No ato do fato as bolsas japonesas foram premiadas com o mote: - Ótimo, agora o Japão tem que reconstruir e a economia irá rodar novamente.




Na realidade o evento natural foi a gota d'agua que afundou o país. (No dia do evento eu escrevi isso, mas demorou alguns anos para a constatação da falência japonesa). O país está literalmente contaminado por radiação.
Quem vai querer investir no Japão? Não é à toa que o novo governo é nacionalista. O Japão... Vai ficar para os japoneses.

Mas voltando à guerra monetária, que segundo a mídia não está acontecendo, o próximo passo será a competição para vender títulos da dívida pública.

Quando essas duas politicas, desvalorização cambial, e competição fiscal estiverem acontecendo concomitantemente, o mundo estará em maus lençóis.

Qual a confiança que eu, consumidor, posso ter se estou indo aos supermercados e constatando o preço da comida? Isso não está acontecendo apenas no Brasil, mas no resto do mundo, digo eu.

Olhe o que está acontecendo com o Euro:

Clique na imagem para ampliar


Você acha que os europeus vão ver sua moeda valorizar dessa maneira e não irão tomar nenhuma providência para defender suas vendas externas? Principalmente a Alemanha que é o país exportador do Bloco e, por conseguinte, o fazedor da politica cambial do Bloco?

O contra-ataque vem a seguir, estão preparando a munição. Aguarde o próximo capítulo.

Mas, apesar do descaramento, contra fatos, não há argumentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário