***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tudo pronto para fortes mudanças no mercado.




A guerra entre as moedas está entrando em fase de enfrentamento e o equilíbrio monetário entre os blocos econômicos está entrando em colapso.

Grandes mudanças sendo iniciadas já.


O mundo financeiro não tem mais como aceitar perdas em aplicações financeiras que, supostamente deveriam ser seguras. Como o mercado de risco - mercado de ações - não trás nenhuma segurança e está sendo manipulado descaradamente por mais de seis anos pelos Bancos Centrais e seus QE monetários, o dinheiro particular não tem onde ser aplicado com qualquer tipo de lucratividade.

 Desta forma, e com os países ameaçando fazer do funcionamento das maquinas de impressão de dinheiro uma arma contra as outras moedas, caso do Japão neste momento, nem mesmo o mercado de moedas tem qualquer atrativo para o dinheiro parado a ser investido.

 Investimentos em títulos do governo, mesmo os que estão indexados à inflação não dão nenhum rendimento positivo ao mercado. Fora as ações, no momento todos os outros mercados oferecem rendimentos negativos. A hora é de comprar ouro e prata e ficar aguardando a quebradeira geral.



A falta de confiança no mercado é uma realidade e o debacle é iminente.

Essa desconfiança não está no dia a dia dos mercados, mas no dia a dia das tesourarias de bancos, grandes conglomerados financeiros e dos Bancos Centrais do mundo.

É uma bagunça geral para ver quem recebe o dinheiro emprestado no passado e para ver qual a moeda que irá sobreviver.

 O recipiente está cheio, só falta a última gota cair.

A quedas das ações hoje no Japão, depois da alta que se seguiu ao anúncio da emissão de 10 trilhões de Ienes para pagar as dívidas e obrigações do governo, mostra o medo da reação americana, europeia e chinesa contra a desvalorização do Iene posta em pratica pelo governo japonês essa semana.

 O dinheiro esperto quer rendimento positivo e não rolar dívidas de países quebrados que se auto-intitulam portos seguros. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário