***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 12 de janeiro de 2013

Preste atenção na tabela




PoluentePrincipal FonteComentários
Monóxido de Carbono (CO)Escape dos veículos motorizados; alguns processos industriais.Limite máximo suportado: 10 mg/m3 em 8 h (9 ppm); 40 mg/m3 numa 1 h (35 ppm)
Dióxido de Enxofre (SO2)Centrais termoeléctricas a petróleo ou carvão; fábricas de ácido sulfúricoLimite máximo suportado: 80 mg/m3 num ano (0,03 ppm); 365 mg/m3 em 24 h (0,14 ppm)
Partículas em suspensãoEscape dos veículos motorizados; processos industriais; centrais termoeléctricas; reação dos gases poluentes na atmosferaLimite máximo suportado: 75 mg/m3 num ano; 260 mg/m3 em 24 h; compostas de carbono, nitratos, sulfatos, e vários metais como o chumbo, cobre, ferro
Chumbo (Pb)Escape dos veículos motorizados; centrais termoeléctricas; fábricas de bateriasLimite máximo suportado: 1,5 mg/m3 em 3 meses; sendo a maioria do chumbo contida em partículas suspenção.
Óxidos de Azoto (NO, NO2)Escape dos veículos motorizados; centrais termoeléctricas; fábricas de fertilizantes, de explosivos ou de ácido nítricoLimite máximo suportado: 100 mg/m3 num ano (0,05 ppm)- para o NO2; reage com Hidrocarbonos e luz solar para formar oxidantes fotoquímicos
Oxidantes fotoquímicos- Ozono (O3)Formados na atmosfera devido a reação de Óxidos de Azoto, Hidrocarbonos e luz solarLimite máximo suportado: 235 mg/m3 numa hora (0,12 ppm)
Etano, Etileno, Propano, Butano, Acetileno, PentanoEscape dos veículos motorizados; evaporação de solventes; processos industriais; lixos sólidos; utilização de combustíveisReagem com Óxidos de Azoto e com a luz solar para formar oxidantes fotoquímicos
Dióxido de Carbono (CO2)Todas as combustõesSão perigosos para a saúde quando em concentrações superiores a 5000 ppm em 2-8 h; os níveis atmosféricos aumentaram de cerca de 280 ppm, há um século atrás, para 350 ppm atualmente, algo que pode estar a contribuir para o Efeito de Estufa



Esta tabela diz respeito à sua saúde. Olhe para ela com atenção, e veja quais são os limites suportados por você antes do ar ser considerado pernicioso à sua saúde.

Estou lendo uma reportagem sobre o “milagre chinês” da industrialização. Quer dizer, industrialização a qualquer custo. O caso é de um pais comunista, cujo povo vive debaixo da chibata do governo, e  quando não o chicote, temos a forca e o fuzilamento sumario para manter a população escrava dos governantes, da nomenclatura controladora, gastadora e locupletada até a alma, junto com os amigos e parentes do rei.

Diz a reportagem?

POLUIÇÃO DO AR EM BEIJING, CHINA, ALCANÇA NIVEIS PERIGOSOS E A TENDÊNCIA É SER DURADOURA.

Como vimos a tabela acima, para partículas em suspensão o limite seguro (segundo os governantes e técnicos que realizaram a tabela) é de 75 ppm.

Em Beijing a medição Sábado passado atingiu níveis de 728 ppm.

Quer dizer, além de escravos, eles já são um problema de saúde pública, a população, não a poluição. A poluição é necessária para a manutenção do crescimento econômico, e a população é descartável, já que a chinesada bate qualquer recorde quando se trata de procriação das massas.

Como bons comunistas, o governo já achou o culpado, São Pedro, que não mandou os ventos para limpar a cidade.

O  mundo espera que a China salve a humanidade do desastre econômico.

Ahahahahahahahahahahahah.




Nenhum comentário:

Postar um comentário