***************** ***********

Traduza o artigo

domingo, 30 de junho de 2013

Temos que lutar por cada centímetro de benesses para o povo e não para os políticos. Somos egoístas, queremos tudo.


Tenho falado aqui no Blog sobre a cidade de Detroit nos EUA e sua insolvência. Agora é a vez de São Paulo.

Falo isso porque de alguma maneira acompanho as notícias sobre a minha cidade, a cidade onde nasci e moro, São Paulo, a cidade da garoa.



Entra político e sai político a herança da cidade é sempre a mesma, dívidas e mais dívidas para o próximo prefeito.

No Brasil dos políticos a palavra pacto e repacto é uma constante. Isso que dizer; empurrar o problema para o futuro e o futuro nunca chega. É uma impossibilidade do aqui e agora pagar as dívidas, pois que o povo demanda tudo.

Palavras do nosso prefeito do eterno aqui e agora, Haddad, quando perguntado em uma entrevista do Jornal Folha de São Paulo:

Questão – A Prefeitura quebrou?
Resposta - Você quer uma palavra [rindo]... A posição da prefeitura é de insolvente.

Insolvente? O que quer dizer isso nas palavras de um político?

Eu não sou capaz de dizer para você o que quer dizer. Provavelmente, em algum ponto da historia, alguém vai ficar sem receber salários, contas a receber sobre produtos e serviços prestados à prefeitura, aposentadorias, saúde e educação ficarão cada vez piores, e por ai anda a historia da cidade de São Paulo.

O caso é que na continuidade da entrevista o prefeito aparece com metade da grana de que precisa. Claro, ele tem, em seu partido, as pessoas que ligam e desligam a maquina de imprimir dinheiro, portanto sempre tem pelo menos a metade da grana necessária.

Esse ano, 2013, porém, aconteceu uma coisa fora da normalidade, uma passeata.

O povo mudou uma prioridade. Sim, o povo tirou, segundo a prefeitura, R$ 200 milhões de reais do bolso da prefeitura e colocou de volta no bolso do cidadão pobre e que anda de condução.

Foi uma vitória, uma mudança, uma coisa nova na política. Quando a gente vota nesses asnos, eles só pensam em se locupletar, são totalmente despreparados para construir qualquer melhoria na vida da população. Tudo o que fazem é o que querem, não o que o povo quer. Mas não desta vez, e ai está uma novidade, uma que o povo já tomou conhecimento. Ele sabe agora, que político tem um puta medão do povo.

Na continuidade daquela entrevista, só se viu análises da conjuntura política da situação dos poderosos, análise da vontade do povo, nenhuma palavra.

Temo que a mudança de que falei, e que eu pensava ainda estar longe do Brasil, está já em andamento. Temos algum tempo para mostrar aos poderosos que é preciso mudar, que é preciso fazer o que tem de ser feito, e para isso vamos primeiro ter mudar as pessoas que aparecem como candidatos.

A primeira qualidade dessas pessoas deve ser entender que estamos falidos e que não podemos pagar nossas contas. Apareçam com a solução, por favor.

Tudo tem de ser feito para a população e mais, queremos o dinheiro roubado de volta imediatamente.

Eu vou lá fora passear também.


A entrevista do nosso prefeito está aqui.

3 comentários:

  1. Enquanto isso... Lulla seria eleito em primeiro turno!

    Não adianta! Os únicos a lucrarem com essas revoltas serão os poderosos que ainda irão gastar mais, arrecadar e oferecer menos, sem qualidade...

    Não vai ser esse carnaval fora de época que mudará o país...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofoca, as coisas não são como no passado. Vão mudar e vão mudar drasticamente. Quem viver verá.

      Excluir
  2. Os “escrevinhadores” dos blogs de aluguel do PT estão inconformado com as passeatas não se restringirem só a SP e terem perdido o foco de atingir o governo do estado. Leiam aqui:
    "Agora, está aí o resultado. A velha mídia transformou as manifestações de rua (que eram contra aumento de ônibus e contra a violência policial) numa grande “festa cívica” cujo alvo era (e é) Dilma. A pesquisa DataFolha (por mais que desconfiemos do instituto da família Frias) é a demonstração de que a mídia quebrou os ovos e prepara-se pra transformar o governo Dilma num omelete: bom/ótimo recuaram de 57% para 30%."
    http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/o-tempo-da-gestao-tecnica-ficou-para-tras-helena-e-bernardo-viraram-peca-de-museu.html#more-20340

    ResponderExcluir