***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 18 de maio de 2013

O novo normal colocado em seus próprios termos. A cara de pau dos poderosos.



O que estamos assistindo em termos de preços nos mercados é o que se chama de manipulação geral.

Não é uma entidade que está manipulando os preços do mercado, tipo, juros, moedas, ouro, prata, petróleo, commodities e todo o resto, nas sim um grupo de pessoas que controlam Governos e Bancos Centrais e bancos.

Não há mais nenhum preço, ou mercado, que possa dizer ao mundo que uma nova crise está se iniciando. Os indicadores que nos diziam isso eram os preços do mercado, ou seja, quando o dinheiro saia de um mercado e entrava em outro. Altas e quedas de preços nas bolsas.

A impressão de dinheiro indiscriminadamente está sendo usada para isso: Manter os preços estáveis.

De agora em diante, para podermos saber se estamos ou não em uma crise, vamos ter de contar qual a parte da população está trabalhando e podendo sustentar sua família.

O dinheiro impresso está correndo para os países que precisam e prometem fazer o que a banca lhes diz.

No entanto há alguns gráficos que podem nos dar uma boa pista do andamento econômico global.



Esse gráfico nos mostra a velocidade do dinheiro circulante. Olhando para o gráfico o que estamos vendo é o que os dados econômicos veem nos dizendo sobre a economia nos últimos trimestres. O dinheiro perdendo velocidade, mesmo quando aumentamos sua quantidade, o que está levando o planeta a entrar em processo deflacionário.

Todo o dinheiro impresso está sendo usado para o controle dos preços e por isso se vê obrigado a ficar em posse dos bancos para que estes possam ter bala na agulha na hora de segurar a queda de um mercado, ou mesmo derrubá-lo, como o mercado de ouro e prata, ou qualquer outro hard asset.

É como se fosse, ou é mesmo, uma conspiração para manter o mundo e o sistema funcionando.

Ninguém mais é capaz de entender o mercado, pois aquele mercado de preços competitivos e livres, não mais existe.

Estamos vendo, na mídia alternativa, os escândalos que os maiores bancos do mundo promoveram e saíram ilesos. Manipulação da taxa Libor, manipulação das taxas de juros internacionais, manipulação descarada dos mercados de swap destas taxas, com o roubo explícito, na maior cara de pau, e impune já que essas entidades são consideradas “grandes demais para falir” e, segundo o secretario de justiça americano, grandes demais para serem sequer processados.

Portanto meus amigos, não acreditem em nada do que qualquer economista venha a lhe dizer sobre a economia global, a economia nacional ou qualquer outra coisa relacionada a economia.

Só há uma certeza. O povo que sabe o que está acontecendo NÃO VAI DEIXAR ISSO FICAR ASSIM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário