***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Informações desencontradas.

Em que acreditar.

Bem hoje eu vi uma manchete na Bloomberg assim:




A matéria diz o seguinte: O preço do petróleo subiu devido à especulação sobre o crescimento econômico mundial, especialmente no Japão.

O senhor Jason Schenker, presidente de uma empresa de consultoria no Texas disse que os dados econômicos são positivos.

Ai eu fiquei sem entender nada.

Ainda ontem os dados que foram mostrados Pelo FED diziam:

1.      Business Conditions -5,2
2.      New Orders -7,9
3.      Shipments -8,5
4.      Unfilled Orders 9,3
5.      Number of em,ployees -8,7
6.      Average Workweek -12,4

Isso para as vendas e embarques econômicos nos EUA.





O Seguro Desemprego nos EUA subiu de 318.000 para 360.000 em uma semana.






As construções iniciadas tiveram uma queda de 16,5%, vieram de 1021 k para 853 k, uma queda monstruosa em apenas um mês.




E o que mais se aguardava nos EUA, com o tal de QE, era que a inflação começasse a aparecer. O que vimos foi uma queda para números deflacionários de -0,2% no CPI.

Senhores, vamos ser realistas. Ninguém está torcendo pelo fim do mundo. Estamos todos reclamando da maneira com que a globalização está sendo conduzida.

 Os países se recusam a transformar suas contas em números positivos, continua a gastança desenfreada e a impressão monetária. Essa discussão entre Austeridade e alívio monetário é pura babaquice.

Qualquer má notícia é conduzida a um único culpado, a austeridade. É a amnésia seletiva. Só me lembro do que é boa notícia para mim, o resto eu não tomo conhecimento.

Quanto mais dinheiro se imprime, mais as economias desaquecem.

Onde será que anda todo esse dinheiro? 

Uma coisa é indiscutível. Sem criar riqueza não haverá alívio. Acabar com a mamata socialista é imperativo. Gastar menos com os políticos, guerras e benefícios sociais e investir esse dinheiro em beneficio da sociedade também é imperativo.

A coisa vai muito mal pelo mundo, mas há alguns que são otimistas dentro da realidade, e outros que estão sonhando acordados.

Vamos voltar ao Japão. A dívida do Japão é maior do que 500% do PIB, se levar em conta a dívida de longo prazo. Alguém acha que o Japão cogita em pagar essa dívida? Não cogita porque não é possível pagá-la.

O que ele está fazendo? Imprimindo dinheiro. Por quê? Porque não á mais possível emitir títulos para rolar a dívida, a impressão é para poder pagar os juros da dívida. O Japão quebrou, vai dar um calote fenomenal nos detentores de seus títulos públicos. Quem é essa gente? O povo, principalmente e depois alguns países, tipo a China, Os EUA e outros.

Se ninguém viu ainda o que está acontecendo é porque ou estão pouco se lixando ou querem colocar a amnésia seletiva em ação.

Eu não sei quando será o dia, mas assim que a China resolver começar a se desfazer dos títulos japoneses a coisa vai ficar muito feia globalmente.

Nossos lideres são mesmo um bando de babacas. 

Vamos comer papel.



3 comentários:

  1. Nathal concordo em quase tudo com vc, porem a nossa percepção dos acontecimentos é limitada e não global. acredito que o tal governo global que vc e muitos comentam ja existe e esta no comando. por isso a China não vai começar a vender os titulos americanos e japoneses e o EUA não vai parar de imprimir dinheiro, enquanto o objetivo maior não for alcançado, estou entendendo agora que temos que tentar enxergar globalmente, não existe mais autonomia, mas sim um governo global ja em andamento e os poucos que escapam desse controle logo serão liquidados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu caro, não existe isso de "globalmente" tudo se resume ao indivíduo e à coletividade máxima onde ele vive. O resto é papo furado. Esse sonho de governo global é uma assimetria do pensamento humano. Vai acabar em desastre certamente. Saiba que a China também é um indivíduo e na hora que começar a perder seu dinheiro, não vai ter essa de não vender. Eles já estão fazendo isso faz tempo.

      Tanto é assim que os EUA o Japão e a Europa estão monetizando a dívida. Sabe por quê? Porque a China parou de rolar a dívida e os EUA são obrigados a imprimir dinheiro para pagar as contas.

      Excluir