***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vida nova para um

Rua Pedroso Alvarenga, 937
Itaim Bibi - São Paulo
CEP: 04531-011
Tel. (11) 3071-1761
ola@restaurantebien.com.br
seg a sex: 12h00 as 15h00
sábados: 12h30 as 15h30



Quando se faz uma escolha, em qualquer momento da vida, isso pode afetar, como de fato afeta, a vida de outras pessoas.

Como tudo está ligado a tudo no universo (sei que isso é verdade, porém não posso provar fisicamente) cada escolha sua muda a vida de outros.

Imagine quando estamos falando de escolhas macroeconômicas, politicas e ideológicas.

Ocorre que você, vivendo em seu mundinho, tão pequeno quanto a viseira que veste permite enxergar, também faz escolhas e não vê onde as suas escolhas, dentro do universo das escolhas dos políticos e economistas e ideólogos que governam o seu mundinho e o de outros, vão lhe levar.

Vou lhe dar um exemplo da gravidade econômica de uma escolha feita por um amigo meu e ao mesmo tempo do prazer que ele tem, espiritualmente falando sobre essa escolha.

Esse meu amigo, em sua procura por felicidade, e dinheiro, escolheu passar por uma nova experiência na vida. Ter um “outro negócio”. Largou sua ocupação principal, colocou todo o seu dinheiro, e mais um monte de dinheiro de outras pessoas, na abertura de um restaurante.

Olhando sob o ponto de vista dele, o feito é a melhor coisa que poderia ter acontecido a ele. 

Eu o vi hoje, todo feliz, apresentando-me à sua ideia. A felicidade alcançada é realmente um objetivo em si. Poucas pessoas podem, como ele, sentir o que eu experimentei ver em sua pessoa. O jeito como falava do seu novo negócio, o orgulho que sentia em ter conseguido alcançar seu objetivo, a maneira como tratava os clientes que entravam em seu restaurante. Pura satisfação.

Ele experimentava o verdadeiro nirvana econômico pessoal. Ele tem tudo o que queria ter. Reconhecimento de que é capaz, em muitas maneiras, de vencer.

Eu saí de lá boquiaberto com tamanha felicidade. Mas não sai invejoso. Aquilo deu o que pensar em meu caminho de volta para a minha solidão.

Esse meu amigo é engenheiro, sabe matemática, mas não usa esse conhecimento para fazer as suas escolhas econômicas. Certo? Errado? Não há certo ou errado. A escolha está feita, o caminho trilhado até o momento em que é. Daqui para frente ele vai trilhar o caminho de sua nova vida, com meus votos de total felicidade e sucesso.

Vá visitá-lo

Um comentário:

  1. Perfeito....preocupar-se demais é inútil. Resistir é inútil. Mas vc nos alimenta...e sua introspecção, quem sabe, o levará a novos desafios hein? Eu já fiz isso há muito tempo....e continuo vivendo numa boa. Continuemos...a vida continua.

    ResponderExcluir