***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Que tal cortar o papo furado.

Há uma única coisa no mundo que carrega a humanidade para frente. Matemática.



Então não adianta chorar porque 1+1 são 2 e chega de conversa.

O planeta inteiro está sendo manipulado na esperança de mudar a matemática das coisas. O fato concreto é que não se pode gastar o que não se tem.

Vamos começar pelo petróleo. A propaganda na mídia, os cientistas, as grandes companhias, os grandes conglomerados sabem, mas não nos falam. O petróleo atingiu seu pico de produção em 2008.

Quem leu o que é o pico do petróleo sabe. Não haverá mais crescimento econômico no planeta, isso é definitivo, matematicamente correto. O único modo de mudar isso é aparecer outro tipo de energia tão eficiente e barata como o petróleo, o resto é papo furado.

Taxas de juros não podem ser mantidas a zero indefinidamente. Quando a matemática da manipulação se torna evidente ao mercado as taxas vão ao equilíbrio. Para compensar, e criar a média histórica, as taxas vão subir bem acima da média no primeiro instante.

Nesse caso os governos que estão monetizando suas dívidas, como o Japão e os EUA, vão sentir o peso da matemática em suas contas. Quando o mercado perceber que estão emitindo moeda para pagar os juros da dívida as taxas vão dobrar e redobrar e a dívida vai junto. O resto é papo furado.

Dinheiro cresce em computadores, riqueza não. O resto é papo furado.

Ouro é moeda e sempre será, não adianta o BC dizer que não, o resto é papo furado.

O mundo fica puxando o saco da China, em principio a causadora de todos os problemas econômicos do planeta. A China vai sentir, se é que já não sente, os efeitos da recessão. Não importa que dados ela envia como verdadeiros ao mercado. A China vai ter de parar de crescer, é a natureza das coisas e isso é um fato matemático. O resto é papo furado.

O Brasil tem uma meta de retirar 1 milhão de barris de petróleo em 2017. Só se for por mês, o resto é papo furado.

Não existe milagre, existe a matemática em todas as coisas da vida.

Somos regidos pela matemática, o resto é papo furado.

Faça as contas e pare de acreditar em mentiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário