***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agora vamos falar de politica monetária.


Quando tínhamos inflação, e se essa fosse um movimento previsível e forte, os BCs restringiam a velocidade do dinheiro no mercado e então esse caia em recessão e as bolsas caiam junto.


Caso contrário, se o mercado estivesse perdendo velocidade nas transações, os BCs aumentavam a velocidade do dinheiro, via queda nas taxas de juros, e estes aceleravam.

Não havia outros motivos para quedas e altas das bolsas.

Adivinhem; nós estamos na mais frouxa e irrestrita política monetária da historia da humanidade, principalmente no Japão, e, mesmo assim, as bolsas estão derretendo.

Nem Deus explica isso, quanto mais esses economistas de meia tigela, comentaristas de televisão e outros idiotas, pagos pelos governos para fazer sua propaganda.

Cansei de falar que o novo normal iria entrar em"processo de correção natural" pela lei de oferta e procura.

Se perdermos a confiança no sistema, ele não durará nem meio ano.

2 comentários:

  1. Nathal o fed vai entrar ai direto mas acabou a confiança e aqui essa doação de bolsa de tudo qt tipo vai fazer inflação e os juros vao acima de 10%.O Marc Faber disse q esta de férias tomando umas ate la fora corrigir num pânico de 20% e aqui os caretas subindo juros e a indústria acabando..acho q vc deve agradecer não ser mais industrial,nao? DOC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DOC, mas lá fora o FED não parou de imprimir dinheiro. Só Hoje 3,65 bi para não deixar o mercado derreter.
      Nós somos agora obrigados a engolir que durante a maior crise de crédito do século o as economias vão crescer acima da taxa de crescimento do crédito.

      Nem quero ver quando o mercado perceber que o FED parou de comprar.

      Estou acompanhando pelo twitter todas as compras do FED diariamente.E emocionante.

      Excluir