***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

QUANDO O GRÁFICO NOS FALA.

Hoje passei o dia fazendo chocolate. Estou tendo uma aula de confeitaria, só para passar o tempo.

Eis que volto para casa e olho barra o gráfico. Ele está berrando.

Clique para Ampliar


16 topos e fundos mais altos, tri star doji, engolfo de topo queda de mais de 1% em topo aconteceu na última vez em 2007, ano do início da crise.



Por quê?



Meia hora antes da abertura o mercado já apontava novos topo, 1685,75, já esperando alcançar 1700 ainda no dia de hoje. Como todo exagero, a natureza conspira contra.



Então tivemos o discurso do Ben Bernanke. Veio com aquele papo de que o investidor não deve ser mais enganado por ouro, que ouro não é mais moeda.



Don’t be fooled: Gold is no currency



Não devia ter dito isso, o mercado não gostou de ver um politico, poderoso Chefão da emissão da moeda peg do planeta, desdenhar a historia da humanidade e dizer tamanha tolice.



Em seguida veio com essa: Bernanke: ‘Step down’ in QE could come soon



O QE pode acabar mais cedo.



Foi só puxar esse gatilho e pronto. O mercado fez o que fez.



Fiquei examinando a CNBC, maior mídia a favor do governo americano e seu programa de destruição de todos os outros países do planeta, procurando boas notícias para mostrar ao mercado.



Não há nenhuma.



Inclusive os seus âncoras, defensores da esperança de que o mercado jamais cairia, defensores de que a diminuição do QE não traria nenhum efeito perverso aos preços dos ativos, não encontravam palavras para explicar o que estava acontecendo. Foi de uma babaquice geral todas as entrevistas, as poucas que pude assistir.



O fato é que não há como saber o que irá acontecer. A política do QE nunca foi tentada ou testada antes, a não ser nos computadores do FED, bons supercomputadores, mas como se diz por aqui: “ A Teoria na Prática é outra”



Se isso ai for um topo, amanha vamos ver um verdadeiro desastre no mercado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário