***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 28 de maio de 2013

Novo normal em ação.

Com a divulgação do novo índice de confiança do consumidor que mostra a mais alta confiança em gastar dos últimos 5 anos o novo normal se apresenta:

Bolsas em forte alta e juros em forte alta.

Taxa de juros no mercado americano rompe a barreira dos 2% no intraday.



No momento esta taxa é de 2,11% subindo de 1,94%

O SP500 também sobe com força, indo a favor dos juros,



Esse fato é histórico e completamente inédito na historia da humanidade e de sua economia.

O FED conseguiu mudar a ciência econômica definitivamente.

As taxas de juros também não afetam mais os preços dos imóveis, que quanto mais altas as taxas, mais altos os preços das residências.

O bom no novo normal é que não é preciso mais você se defender das quedas, muito pelo contrário, tudo sobe, nada cai.

Se juros sobem as bolsas sobem, o petróleo sobe, o ouro sobe, a gasolina sobe e todo mundo está feliz, menos a população que paga o preço da comida.

O jogo do mercado não mais pode ser jogado com os fundamentos da antiga economia. A cada dia que passa são injetados novos bilhões de dólares no mercado e esse dinheiro tem de comprar alguma coisa, que no momento é “tudo”.

O único problema é que os socialistas estão nos dizendo que a “austeridade está matando a economia” e pedem mais dinheiro.

Eu luto para entender como podem funcionar juros em alta e ações em alta, mas estou vendo acontecer e como São Tomé disse: já que vi, devo acreditar.

Vamos rezar para que a natureza e a matemática estejam erradas, caso contrário teremos um ajuste doloroso para um dos lados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário