***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Inflação? No Brasil!



O presidente Lula aconselhou o resto dos políticos do PT para tomarem cuidado com esse tema da Inflação.



“Esse é o maior perigo que corremos” –disse Lula.

Já imaginou o ex-colunista do New York Times dando seus palpites como economista?

Sinal vermelho no PT. Como resolver a questão?

Eles, os petistas, são totalmente ignorantes em matéria econômica. Estão feito baratas tontas nos governando e como o planeta está em estado de coma, o Brasil não vai deixar de sentir os efeitos da falta de lastro financeiro por que passam as economias ocidentais.

Vai chegar a hora da verdade para o PT. Vou querer assistir de camarote o partido aumentar as taxas de juros, causar desemprego nas hordas de trabalhadores, expulsar empresas e empresários mal intencionados e que aumentam preços, reinstituir o gatilho salarial e outras “cositas mas” que o PT diz que abomina, tipo diminuir o crédito. 

A inflação para eles não tem causa, mas sim consequências perigosas.

Mas acontece que quem vai sofrer as consequências não serão os trabalhadores dos sindicatos e funcionários públicos. Seremos nós, o povo que vota nesses imbecis.

O povo brasileiro acha bonito ter um carro novo e não reclama que fica dentro dele 4 horas por dia indo da casa ao trabalho e vice versa. Afinal, compramos um disc-laser quântico de última geração para gastar nosso tempo nessa jornada diária. Construir vias de acesso para os carros dos trabalhadores... Nem pensar, vamos fazer “estádios de futebol” o povo gosta disso muito mais, o povo pobre e ignorante, a massa de manobra, é logico. Tudo em 72 prestações sem juros.

Para o PT tempo não é dinheiro, isso só funciona no capitalismo, que devemos combater, já que ele é o causador de todos os males da sociedade moderna. 

Para o PT o setor público é o único e verdadeiro motor da economia, gera empregos e cria renda, portanto a tese não pode falhar.

O que será que está dando errado? Falta de plantadores de tomate, evidentemente.
 

O fim da canalha nacional está se aproximando. Não tenho pressa em ver o final. Vou aproveitar os momentos de regozijo, cada minuto deles, comendo um tomatinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário