***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Qual dentre estes sábios ditados populares brasileiros devemos usar?


Seguro morreu de velho? Quem não chora não mama? Viver cada dia como o último? Quem não arrisca não petisca?



A notícia do dia foi a entrevista de David Tepper para a CNBC. Tepper, um gerente de Fundo de Investimento colocou uma visão otimista do mercado e da politica do FED.

No mais ele disse que a economia sempre encontra novos caminhos, é como a água, sempre escorre evitando os obstáculos. A entrevista é um exercício de otimismo e deveras interessante.

Chegou a mostrar os estudos e gráficos das previsões dos economistas do FED, claro sem mostrar detalhes. Apenas disse que o mundo é cor de rosa para ele.

O tal David assume que quem trabalha para o FED pode escrever a verdade. Bem, eu não penso que eles podem, ou vão escrever ou dizer a verdade. A não ser que mandem uma bomba para fora do FED via ato de espionagem, que mesmo assim seria contido pela mídia e o governo.


 O mundo está totalmente bagunçado. As realidades são completamente diferentes para os que estão dirigindo os Bancos e Fundos de Investimentos e para os que estão à procura de emprego para ganhar R$ 1.000,00 por mês. Será que sempre foi assim?
  
Por outro lado vemos que coisas muito estranhas estão acontecendo no mercado. Semana passada o ABN AMRO Bank disse que não pode mais entregar o ouro vendido nos seus contratos futuros. Como assim? Vendeu e não tem para entregar?


E ninguém fala nada? As bolsas deixam isso barato? O governo não fechou o banco? Ah! É mesmo, ele é um dos “grandes demais para falir”.

O Banco anunciou aos compradores de seu ouro que estava em default com os contratos de futuro
 que vendeu e que pagaria em dinheiro as respectivas quantias de ouro físico vendidas. Como? Não  entendi? Pode isso? É uma nova regra?

E tome a cotação do ouro para baixo. Quem vendeu 400 toneladas de ouro numa única hora para derrubar as cotações? 400 toneladas é o que se negocia num ano na Comex, não em 3 horas.

A palavra “poupança” está definitivamente eliminada do vocabulário dos bancos, assim como “segurança”, ou “propriedade privada”.

 O que substituiu essas palavras foi “confisco geral e irrestrito”.

Depois da entrevista o mercado atingiu novos recordes históricos, evidentemente. Mas claro que o FED colocou U$ 3,360 Bilhões de dólares no mercado.


O fato é que não há nenhuma pessoa no mundo capaz de nos dizer o que vem a seguir. Tudo o que se escuta, tudo o que se fala é apenas uma tentativa de adivinhar o futuro. Uns do lado otimista das coisas, outros do lado pessimista e ambos os lados apenas tentam adivinhar o futuro.

Só se escuta é um monte de "porcaria", para não dizer um belo palavrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário