***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A manada dirigida ao matadouro.






Vamos entender o que está acontecendo com a economia global.

Temos três grandes grupos lutando pelo mercado. Europa e periféricos, EUA e periféricos, e China e periféricos.

A competição entre esses grupos é forte e impulsionou a globalização ao mesmo tempo em que manteve os preços e a inflação sob controle.

Criou também alguns trilhões de dívidas para atingir esse crescimento. Não é culpa do comércio a crise, mas sim da riqueza que ele criou e de como os bancos multiplicaram, via moeda fiduciária, essa riqueza.

O câncer da economia de mercado, controlada por socialistas no poder, é o dinheiro fiduciário, junto com os gastos públicos, criando uma sociedade justa e igualitária que, por algum tempo, mantém esse tipo de politico e sistema no poder.

Na Grécia no momento vemos exemplos de civilidade, mas dinheiro, nenhum,

Veja o aviso colocado num Hospital de Atenas

A sign taped to a wall in an Athens hospital appealed for civility from patients. "The doctors on duty have been unpaid since May," it read, "Please respect their work."

Read more: 
http://www.foxnews.com/world/2012/11/01/ripped-apart-by-financial-crisis-greek-society-in-free-fall/?intcmp=trending#ixzz2C0G3lLQm

A placa diz:

Os médicos em serviço não recebem salário desde maio. Por favor, respeitem o trabalho deles.

Os três blocos estão tentando fazer a economia crescer criando mais dívidas, aumentando o dinheiro fiduciário disponível, imprimindo dinheiro para salvar os bancos e devolver a eles o dinheiro perdido pelo não pagamento dos papagaios pelo público em geral.

Crescimento econômico é a única verdadeira saída para eles. Segundo a teoria deles se a economia crescer eles podem receber mais impostos e pagar a dívida.

 Pergunto: Porque não a pagaram quando a economia estava crescendo?

Por que não é a natureza dos socialistas e banqueiros. Os políticos querem faturar mais e gastar mais, enquanto os banqueiros querem criar dinheiro em cima dos seus depósitos, quanto mais, melhor.

Caso a economia volte a crescer, a dívida voltará a crescer até a próxima crise. Aliás, a dívida continua a crescer mesmo sem que a economia cresça. Politico quer mesmo é gastar.

Desta forma, essa conversa toda ai do tal de Fiscal Cliff, só vai servir para mostrar ao mundo que mais uma vez vamos empurrar o pagamento das dívidas com a barriga.

Agora, com os banqueiros mais calmos, já que receberam alguns trilhões de dólares e jogaram o preço do ouro a 1750 dólares a onça, estão garantidos para poder manter o povo com a devida canga no pescoço, conforme é o desejo dos políticos.

É uma pena que alguns paguem a conta pela maioria, mas essa é a historia da humanidade. 

A conta já está sendo cobrada, mas não sai do bolso dos poderosos, sai do bolso do trabalhador pagador de impostos, que acha que seu padrão de vida é maravilhoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário