***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A mídia discute a Grécia novamente.






Mas vamos aos fatos.

Nos dois últimos anos tivemos diversas salvações da Grécia. Na verdade salvaram os bancos que tinham qualquer tipo de papagaios a receber do Estado Grego. O envio de dinheiro para a Grécia era para que ela pagasse os empréstimos tomados aos bancos, e não para pagar salários de médicos e funcionários públicos. O dinheiro apenas passava pelas contas do Estado Grego e imediatamente era transferido para a conta dos banqueiros.

Salva daqui, salva dali e o que temos na Europa? Recessão grave em diversos países, depressão econômica na Grécia e Espanha, e França e Alemanha já envolvidas na queda de consumo na Europa.

Nos EUA o governo, e o povo, também não querem pagar a conta. Tivemos uma discussão entre os políticos no congresso americano sobre o tal teto de endividamento, que mais uma vez foi elevado, e agora o mesmo problema vêm à tona.

O Fiscal Cliff discutido na mídia é o simples fato de que o governo americano, no passado, concordou em aumentar impostos, no caso voltar a cobrar impostos que ficaram algum tempo sem ser cobrados, e ao mesmo tempo cortas gastos no sistema de saúde, a partir de janeiro de 2013.

Agora o governo quer um acordo politico entre os dois principais partidos políticos para que possa continuar gastando. Resumindo  querem aumentar o nível da dívida.

 No entanto não se atrevem a retirar a lei que impede o endividamento a qualquer nível, pois isso acarretaria a obrigação de aprovação prévia de orçamentos anuais pelo congresso.

Enquanto a crise se desenrola e soluções para que mudanças aliviem o fator crédito como “única forma de crescimento possível” aconteçam, não haverá saída para o mundo.

Até agora só se fez a salvação dos banqueiros, essa é a realidade.

Nos EUA pagou-se a conta das hipotecas para eles, transferiu-se os papagaios para o contribuinte pagar, mas não se deu a quitação do imóvel para o antigo dono.O mesmo acontece na Europa.





2 comentários:

  1. Viu essa?

    EUA superarão Arábia Saudita em produção de petróleo em 2017

    De acordo com a AIE, o aumento na produção de petróleo e de gás de xisto empurra o país em direção à autossuficiência em energia

    veja.abril.com.br/noticia/economia/eua-superarao-arabia-saudita-em-producao-de-petroleo-em-2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo, isso é apenas uma previsão. não há como saber se irá acontecer mesmo.O fato é que os EUA estão quebrados e cantar de galo é a tática usada na mídia

      Excluir