***************** ***********

Traduza o artigo

domingo, 11 de novembro de 2012

O que vai acontecer com os mercados até janeiro?




Vamos ver uma repetição do passado recente quando a esperança era o lançamento dos QE, mais precisamente do QE3 infinito.

No entanto o evento agora é o chamado Fiscal Cliff, onde os EUA vão aumentar impostos, ou deixar de conceder isenções, que até janeiro de 2013 são permitidas por lei. Por outro lado também terão de cortar custos que o presidente Obama quer com a sua lei aprovada sobre o Health Care.

Com a economia feita pelos cortes de custos e aumento de impostos, o déficit público americano cairia para padrões aceitáveis ao longo dos próximos 10 anos.

 No entanto há quem diga que esse movimento macroeconômico, no atual momento, isto é, em meio à crise econômica – que só exista de verdade para essas pessoas quando lhes convém, como agora – levaria a economia americana de volta à recessão.

E nesse vai e vem de opiniões, você deve estar preparado para o imponderável no mercado. A cada dia que passa os humores estarão ora bons e as bolsas em alta, e ora ruins e as bolsas em queda.

Um dia as contas devem ser pagas ou apagadas dos balanços, mas não precisa ser imediatamente. Portanto há munição dos dois lados, principalmente porque o FED continua dando dinheiro para os bancos e resgatando aquelas notas hipotecarias que simplesmente não foram pagas. Essa conta vai para cidadão pagador de impostos.

Com esse movimento, os políticos pretendem fazer o povo pagar a conta e devolver o dinheiro que os poderosos banqueiros e conglomerados econômicos perderam no mercado.

Será que um dia o povo vai perceber que é enganado por eles?

O tal de Bull market atualmente é mais ou menos o que se vê nessa foto.


Quem segura o mercado é o burro do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário