***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Continuando com a simplicidade.





Qual é a escolha que os governos e políticos podem fazer?

 Lógico que nenhum deles vai, de livre e espontânea vontade, parar de gastar, principalmente os que se dizem sociais liberais, ou socialistas, ou coisa que o valha. Sempre há a quem “ajudar”.

No momento, nos EUA, o debate vem a ser: vamos economizar e criar riqueza verdadeira, poupança e, por conseguinte, investimentos, ou vamos deixar tudo isso de lado, vamos apenas continuar gastando?

A escolha me parece muito fácil para um politico, ainda mais estando os que querem criar riquezas em minoria.

Os mercados percebem isso facilmente e sabem que a escolha será a gastança. Com essa quantidade de dinheiro impressa voando por ai, o mercado também sabe que papel moeda não vai valer nada. Portanto estamos nos preparando para a largada da corrida aos mercados, à busca de bens tangíveis, que possam ser vendidos em qualquer tipo de moeda que aparecer no futuro.

Se algum de vocês for dar uma olhada nos livros de historia, principalmente na Europa, berço da civilização verá varias situações semelhantes a que estamos criando. França no século XVIII, Alemanha no final do século XIX, e assim por diante.

Os políticos de antigamente, e os de hoje, sabem que tomar a culpa por uma recessão é o caminho mais curto para perder o poder.

A gastança vai continuar até que o povo perceba, via inflação, que não tem mais nenhuma maneira para tentar manter o mercado andando, e então  já não terá também nenhuma esperança de que o dinheiro valha alguma coisa.

Então antes de cair, o mercado vai subir... Muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário