***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Enfim sabemos o porquê as bolsas americanas estão caindo.





No Balanço do FED de outubro nota-se que o QE3 não está sendo posto em prática efetivamente.

Ou seja, o mercado subiu antecipando a entrada de US$ 40 bilhões mensais, o que não está acontecendo. Desta forma os preços voltaram a cair nas bolsas americanas.

É uma manipulação de mercado escandalosa. O mercado de renda variável, depois dos QEs americanos e Europeus, jamais será o mesmo.

Está claro que, daqui para frente, o mercado toda vez que cair, deverá ser recolocado em seus patamares anteriores via impressão monetária, ou programas de compra de dívidas do governo.

Veremos o que a natureza do mercado tem a dizer sobre estas manipulações.

Para começar a criação de empregos, 96.000 na última contagem, contra a inclusão de 420.000 pessoas ou famílias, em apenas um mês, no programa Food Stamps, que é um cartão de crédito fornecido gratuitamente às famílias para que possam se alimentar.

E depois disso os talvez.

Quem sabe por que não há a efetivação do programa QE3?

Talvez uma ameaça aos políticos mostrando a eles que têm de entrar num acordo para que o país possa aumentar o seu endividamento? Será o FED pondo pressão nos políticos?

Talvez a constatação pelo FED do perigo macroeconômico que está implícito na emissão de quantidades de moeda sem controle?

Dados econômicos ainda não divulgados dando conta de alta no núcleo da inflação americana?

Sabemos então que o mercado cairá se o FED não comprar. O mercado acabou. Todos esperam pelo FED para salvar seus investimentos.


Clique na imagem para ver o gráfico em tamanho normal 



Nenhum comentário:

Postar um comentário