***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sentiram o drama?





Estamos a quatro dias das eleições americanas. O mercado por lá, a despeito das notícias de 171.000 empregos, criados na semana, bem acima das expectativas, derreteu.

É o medo do mercado de que Obama seja reeleito.

Disse o Romney essa semana:  -Nós, o povo, somos donos do governo e não o governo que é nosso dono.

Os socialistas não gostaram nada do discurso, querem continuar a cagar regras pelo mundo afora, inclusive na casa dos Americanos, criadores da livre empresa e do enorme progresso tecnológico dos últimos 60 anos.

Há quem critique e quem apoie, mas uma coisa é certa, a balança está bem equilibrada no momento.

Mas essa luta entre pessoas de poder é momentânea. A luta que o vencedor enfrentará é uma coisa que os EUA são de longe também os campeões mundiais, D ÍVIDA.

Em algum momento no futuro, o futuro presidente terá de aumentar os impostos, ou cortar gastos. Parece uma piada? Sim parece, e todos sabem que não vai acontecer.

Apesar da luta o que se pretende é jogar a dívida para o futuro.

Até quando vamos conviver com esse sistema onde os americanos são os donos das maquinas de impressão monetária, que parece não causar nenhum efeito colateral nas economias?

Não se sabe. Há já evidências de mudanças econômicas sendo preparadas. Esse tal de “fiscal Cliff”, os boatos de que o ouro Alemão tomou chá de sumiço e não existe mais, tudo isso mostra que algo está cozinhando nas panelas da elite mundial.

Vamos ver como se desenrola a eleição americana, e se o Obama perder vão cair de pau no cara logo após o termino de seu mandato. Vão querer ver sua certidão de nascimento que segundo alguns famosos por lá, não existe ou é falsa.

Estou morrendo de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário