***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 7 de março de 2013

Mudando a matemática.



Estamos vendo no mundo uma nova experiência. Alguma coisa está mudando conceitos.

Há coisas que funcionam proporcionalmente, outras inversamente. Não há como mudar isso, a não ser no mercado.

Por exemplo, se o valor da moeda dólar sobe, imediatamente, e na mesma proporção, deve cair o valor do real.

Se há mais moeda no mercado e ela vale menos, na mesma proporção deve aumentar o valor do ouro.
O mercado funcionava assim até pouco tempo atrás. Hoje, há uma nova entidade no mercado. Bancos grandes demais para falir, grandes demais para serem processados, portanto pode fazer o que quiser inclusive manipulação de mercado, legal ou ilegal, pouco importa, já que essas novas entidades estão acima da lei dos homens e se acham acima das leis da natureza também.

O mundo está vendo os DOW JONES atingir novos recordes de preços, e ao mesmo tempo a economia americana desacelerando, os empregos diminuindo, a renda diminuindo, o consumo desabando.

O que é que está levando o mercado a ter tal comportamento? Positivamente é a emissão de 85 bilhões de dólares em dinheiro, fresquinho, todo o mês, sendo jogado no mercado via compras de títulos da dívida e ações para manter o patamar de preços das bolsas. Ao mesmo tempo esses mesmos bancos que compram com o dinheiro recebido do FED as ações, vendem o que, teoricamente, deveria estar subindo, isto é, se  levado pela lei da proporcionalidade matemática, o que deveria estar subindo são o ouro e a prata. Já que há mais dinheiro, e esse teoricamente vale menos, o ouro e a prata deveriam valer mais.

Num mercado normal o hedge funciona, mas num mercado irreal tudo é possível.

Num mercado normal o que está barato deve estar sempre sendo comprado e o que está caro deve estar sendo vendido. Num mercado onde há escroques acima da lei, onde há dinheiro de graça, onde as entidades não podem simplesmente desaparecer, caso contrário o sistema ruiria, as coisas não são como deveriam ser. Essas entidades podem inundar o mercado com ouro e prata, que eles não têm e nem existe fisicamente.

Você pode imaginar o que esse 171, para citar o artigo de nosso código penal que denomina o estelionato, vai causar ao mercado real?

Quem está vendendo prata é o banco JP Morgan. Ele não possui toda a prata vendida que tem em sua posição de venda de contratos futuro, portanto pode acontecer o pior? Não, segundo ele mesmo, grande demais para falir, o governo deve salvá-lo de qualquer problema de inadimplência, com dinheiro público dos impostos pagos pelos idiotas escravos do sistema.

Que tal você entrar lá e receber um pouco de dinheiro imaginário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário