***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A fala do ministro.




O que estamos vendo no Brasil não vai ser exclusividade brasileira.

O nosso ministro da fazenda antecipou ao mercado que vai aumentar os juros.

Antes ele antecipou à indústria que iria desvalorizar o Real, como de fato o fez. A inflação que ai está tem sua causa unicamente por isso.




O PT destruiu a indústria brasileira. José Serra disse isso hoje, eu venho dizendo desde 2004. Tudo o que temos agora é o fracasso. O PT destruiu a Petrobrás, tudo o que sobrou é vender o petróleo do pré-sal para as companhias petrolíferas internacionais, ou ver a Petrobrás destruída.

O PT vai destruir o que restar em pé no Brasil, assim como o atual Passarinho do Além destruiu a Venezuela. Estamos falando de economia e o objetivo deles é transformar a América do Sul numa Cuba gigante.

Não se ouviu uma única frase, mesmo uma palavra, sobre a Petrobrás nos jornais da noite das televisões. Parece que o Nathal & Candlesticks deu um “furo” de notícia

Agora vamos para o aumento da taxa de juros. Eu digo, se eles vieram com menos do que 14% na Selic, estamos Fu, como diria o nosso amigo Top Top.


Inflação é um fato irreversível no Brasil e no mundo. Não tem nem o que se discutir mais. O Brasil não vai poder escapar dela, a não ser que ela primeiro apareça muito forte nos EUA e derrube o preço do dólar, o que é improvável já que há uma campanha mundial para formatar o dólar como a única saída para poupar moeda. (Safe Haven)

Claro, uma moeda que perde valor a uma taxa de 85 bilhões mensais em impressão e 2,5 bilhões em dívidas por dia deve mesmo ser uma beleza para você guardar suas economias.

Bem, vamos ver o que o futuro nos trás. Posso dizer que pela velocidade de deterioração da economia nacional, vagarosa ainda, temos muito tempo para que a água da panela esteja em uma temperatura que mexa com a politica nacional ou que possa mudar os rumos da votação futura.

De qualquer forma, valorizar o real é a única saída, mas tem de ser com juros positivos, e isso vai destruir o que resta da indústria nacional na medida em que ela perderá competitividade. Estamos entre a cruz e a espada e...

A lei do contrário ainda não está madura para funcionar.

Seremos hoje no mundo, o único país a tentar valorizar a moeda nacional, um verdadeiro ato de coragem.






3 comentários:

  1. Em assim sendo, não temos tanto tempo assim....acho que até as eleições do ano que vem já teremos coisa muito ruim acontecendo....a não ser uma hipnose coletiva...não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ignorância petista pode ser muito boa neste momento. Eles não têm a menor ideia do que está acontecendo do Mundo, mas valorizar o real, em meio a essa guerra cambial, pode ser muito bom para o Brasil e a economia nacional.
      Quando o mundo inteiro está engajado em empobrecer, fazer o contrário, isto é valorizar a moeda e atrair capital pode ser a saída.

      Se entrar o dinheiro estrangeiro aqui, a inflação baixa, pois os produtos importados serão mais baratos, a indústria nacional vai ter de se virar, e os serviços vão ser colocados nos devidos lugares em termos de abuso de preços.

      Mas não pode ser um aumento pontuas de 0,25%, tem de ser uma porrada de pelo menos 1,5% para mostrar que a coisa é séria.

      Excluir
  2. falando sobre transformar o brasil em cuba. ontem jantei com um casal de amigos que mora em cuba... o bndes financiou a obra do aeroporto e de um porto gigante em cuba, estradas e ferrovias... agora só me pergunto como cuba pagará esse empréstimo. Com charuto e rum ? nada como ser amigo do lula...

    ResponderExcluir