***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Virgindade, o final da inocência brasileira.




O governo está assistindo o “estouro da meta inflacionária”. E daí?

Bem, esse número é um marco na historia do governo petista, aquele que conseguiu governar 10 anos sem inflação, segundo o discurso mentiroso dos seus políticos e defensores.

É, mas a inocência acabou e os problemas estão ai, e pelo que parece, nem os petistas, nem os tucanos, nem qualquer outro brasileiro têm uma solução para o problema que não a velha e batida lei da oferta e procura.

Vamos aumentar juros e com isso, diminuir o dinheiro em circulação, baixar as taxas de consumo via redução do crédito e coisas do gênero.

Outras medidas pontuais não surtiram nenhum efeito, e o controle cambial foi o item perverso da politica econômica nacional. Um tiro certeiro no pé, que, de agora em diante, é totalmente impossível de reverter.

O governo petista conseguiu reverter 13 anos de sacrifícios da população brasileira para acabar com a inflação, com as leis que colocavam as rédeas nas bocas dos políticos, e com o controle e planejamento que o governo anterior havia posto em pratica. A tal da herança maldita.




É parte da historia o mensalão e suas consequências para o comportamento politico brasileiro. É parte da historia o descontrole monetário, o aumento dos gastos com salários e aposentadorias e a falta total de investimentos em infraestrutura para que o setor produtivo da economia, o privado, claro, possa investir e aumentar a produção e consequentemente conseguir escala para que os preços baixem e a inflação nem apareça no filme.



13 anos atrás o que estava nos noticiários era a “reforma geral” que o Brasil teria de passar para ser o país do futuro, finalmente.

Bem estou esperando e vendo a virgindade petista estourada, seu discurso esculhambado, e o povo..? Votando em reeleger a Dilma.

Não que eu não tenha dito tudo isso aqui repetidamente, a ponto de cansar a minha beleza e a beleza de meus leitores.

Mas é uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário