***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pense em uma coisa assim:







O fundo de pensão do FGTS, mantido pelos aportes descontados dos trabalhadores nos seus holerites, mensalmente. Dureza, poupança precaucionaria compulsória.

Imagine quanto dinheiro não é arrecadado dos trabalhadores e ninguém, fora os burocratas, tem qualquer conhecimento de como é usado esse dinheiro.

Um dia você descobre que esse seu dinheiro, e o de todos os trabalhadores, foi usado para comprar títulos do governo perdulário, que gastou tudo e mais um montão, gatunando os brasileiros vivos e dos futuros brasileiros, os que escaparem do Aborto.

Isso está acontecendo na Espanha, onde 97% da carteira do instituto de previdência social espanhol está baseada em títulos do governo, algo contra a lei, porém deu-se um jeitinho, meio venezuelano, de mudar a lei que regula esse fundo de pensão Estatal.





O potencial de acontecer um problema muito mais sério do que já está em andamento na Espanha é simplesmente imenso, ainda mais se olharmos o potencial de volatilidade a que o mercado atual está exposto.

Esse é um pavio acesso em uma enorme bomba social que pode explodir a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário