***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Anônimos




Outro anônimo
Blz, tudo em inglês sem legenda!!! Achoq uee stou no país errado!








Não tenho a menor dúvida de que você está no país errado. Aquele país que não lhe instruiu em uma outra língua, apesar de fazer parte do currículo do sistema de educação nacional.

Se você não consegue ler, ou entender inglês, não coloque a culpa “ni mim”.

A incompetência é sua, para começo de conversa. O melhor mesmo é você ler o que dizem os sites que são sustentados com o dinheiro público, são muito bem visitados e lhe dizem exatamente o que está acontecendo por ai, pelo mundo.

Você é muito folgado ainda por cima. Quer que eu legende os vídeos para que vossa senhoria possa entender? Muita pretensão e preguiça de sua parte.

 É bem brasileira a sua atitude. Leia a Folha de São Paulo

2 comentários:

  1. Meu colega, fiz inglês particular etc, mas nunca viajei para o exterior e não entendo e nem sou obrigado a e entender todo um vídeo em inglês, não é questão de ter tido ou não ter tido aulas de inglês na grade curricular, ler textos em ingles é uma coisa, outra é ver vídeos cheio de gírias. E não é coisa de nacionalista, vc é que deve ter desconfiometro e achar que toto mundo é obrigado a entender seu vídeo. Coloca seu blog todo em inglês, assim, vc não será obrigado a ver comentários de um anonimo, aliás, é vc que coloca como opção anônimo na área de comentários e depois acha ruim??? Aliás, percebe-se que tem muito participantes em seu blog que não acerta um.

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca estudei no exterior, mas falo inglês muito bem e entendo os vídeos perfeitamente. Não tenho preguiça mental de aprender outros idiomas e de tirar a legenda dos incontáveis programas importados dos EUA.
    "Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo".
    Mas tudo bem, entendo a sua revolta. Em um país cujo "ex"(?)-presidente se orgulha de mal falar a língua pátria é realmente se esperar demais que se tenha conhecimento de qualquer outra língua.

    ResponderExcluir