***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mercados em euforia.



Clique para ampliar

O BOJ, Banco Central Japonês, lança programa de compras de títulos públicos de sua própria emissão no Valor de U$ 75 bilhões por mês.

Os presidentes dos Bancos Centrais nos EUA, FED, Na Europa, BCE, e no Japão, BOJ, dizem que quando chegar a hora de sair do programa de alívio monetário multi-trilionário lançado por eles, o mercado não irá precificar tal evento.

Dizem esses sábios, que serão perfeitos na comunicação  dos fatos ao mercado.

Outra coisa que se lê em seus discursos é que estão fazendo isso para acabar com a Deflação
.
A última vez que tal movimentação monetária foi feita, o mundo estava saindo da segunda guerra mundial e estava em escombros.

Pelo visto a economia global ou deve estar em escombros, ou coisa pior.

Na verdade, com o programa de QE lançado pelo FED, os outros países simplesmente não têm escolha a não ser copiar a politica econômica para preservar o valor relativo de suas moedas, ou deixar de vender seus produtos no mercado externo.

Vamos ver o que acontecerá. Mais alguns meses desse remédio e as bolsas vão estar explodindo no Japão, Europa e EUA, seguindo o caminho que estão trilhando nesse exato momento.

Espero que dona Dilma não invente essa moda por aqui.

2 comentários:

  1. Voce sabia que tem banco GRANDE DEMAIS PARA FALIR que utiliza limite diário para transferencias entre contas de pessoas físicas para outros bancos?

    Para receber o limite está a 100 mil dólares.

    Mas para ENVIAR O LIMITE ESTÁ A 2 MIL DÓLARES.

    CYPRUS OU CHIPRE somente copiou o modelo americano atual , FDIC tentando sobreviver a qualquer custo. Os grandes investidores estão atrás de portos seguros longe do sistema financeiro travado americano.

    Se o B.C. do Brasil não copiar o que os outros estão fazendo teremos o dolar a 1 real e em pouco tempo , voce já sabe como terminará as nossas exportações e a nossa polític de juros para capitalizar o governo na tentativa de compra de dolares.

    ResponderExcluir
  2. Em meu ponto de vista e humilde opinião, não vai sobrar muito em pé quando eles começarem a desmontar a operação QE. Mas, não espere dólar a 1 real. A coisa vai no sentido contrário cada vez mais, por enquanto.

    ResponderExcluir