***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 23 de abril de 2013

O mercado holográfico. Estamos na fase quântica.




Hoje saíram os dados econômicos na China e na Europa. Um verdadeiro desastre.

Imediatamente o mercado parou sua observação e explodiu em alta. As notícias foram péssimas, e assim a natural medida preventiva de certo virá, isto é, mais dinheiro impresso, taxa de juros mais baixos e tudo aquilo a que o mercado já se acostumou no “novo normal”.

A economia da Europa está desabando em ruínas e suas bolsas estão em forte alta. Isso quer dizer que a Austeridade exigida para os países do Sul da zona do euro, os países pobres, não vai ser seguida pelos países do norte da zona do Euro. É o faça o que eu digo e não faço o que você acha que eu devo fazer.

O normal agora é que toda a semana se observa a queda forte e desvalorização de uma moeda ou o euro, ou o Iene ou o dólar. Hoje é dia do euro.


clique para ampliar
Essa desvalorização já é a antecipação do provável corte dos juros na zona do euro. Não aconteceu, mas o mercado sabe que mais dinheiro terá de ser impresso.

Tudo se passou quando o mercado tomou conhecimento dos dados do PMI alemão.

1- Flash Germany Composite Output Index(1) at
48.8 (50.6 in March), 6-month low.
2- Flash Germany Services Activity Index(2) at
49.2 (50.9 in March), 6-month low.
3- Flash Germany Manufacturing PMI(3) at 47.9
(49.0 in March), 4-month low.
4- Flash Germany Manufacturing Output Index(4)
at 47.9 (50.0 in March), 4-month low.

Imediatamente o dinheiro começou a fluir para os mercados. Má notícia é boa notícia. O dinheiro para a rolagem das dívidas na Itália começou a entrar e derrubar as taxas de juros que o mercado exige. Toda a dívida europeia está sendo comprada  por meio de monetização.



Enquanto isso na Ásia a demanda física por ouro explodiu. Parece não ser mais possível acompanhar os pedidos e compras e entregar a quantidade do material que a semana passada foi vendida no mercado futuro, isto é, mercado de ouro em papel, aos borbotões. Essa queda de 9% no preço do ouro foi uma benção dos céus para os ávidos colecionadores de ouro físico.

Filas para espera das lojas abrirem.


Na verdade tudo isso é coisa manjada no mercado. Quem liga para notícia ruim, queda de atividade econômica ou coisa que o valha. Temos nada menos do que dinheiro infinito entrando e sendo distribuído. Em algum momento a receita irá dar certo, basta esperar.

O que o mercado aguarda são dados econômicos ótimos. Bons dados não são suficientes, é preciso que eles sejam ótimos e ai virá o desastre. Economia crescendo quer dizer que não é mais preciso imprimir dinheiro.

Ou seja, se você olhar a coisa é matéria, se fechar os olhos é uma onda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário