***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A Fábula da Cigarra e a Formiga




Austeridade. O que é isso.

Vamos esclarecer. 

Se você tem algum dinheiro e no seu negócio as transações estão diminuindo você, logicamente, tendo os dados estatísticos, vai promover mudanças para economizar em certos aspectos de seu negócio. Pode melhorar a produção, a propaganda, economizar nos custos variáveis e repensar os gastos.

Uma vez que você fez o ajuste, colhe novos dados e vê se isso já foi o suficiente para que os seus lucros voltem a fluir.
 Se você é um individuo e perde o emprego, você perde junto a sua capacidade de gastar. Você não tem mais renda. Vai precisar tomar medidas de austeridade?

Claro que sim. Mas isso não é austeridade é simplesmente impossibilidade absoluta de gastar.



Ai você lê uma notícia assim:

Austeridade esta tendo um efeito devastador na Europa e América do Norte, levando as pessoas ao suicídio, depressão, e doenças infecciosas e, pior, reduzindo o acesso das pessoas aos serviços médicos, dizem pesquisadores. Aqui.

Esses pesquisadores querem colocar a culpa em quem? Numa escola de economia?

Vamos entender as coisas como elas são na realidade.

O país que compreendeu os males da inflação, e desde ali começou o seu viver baseado na austeridade, ficou muito rico. Esse país, podemos chamá-lo de “A Formiga”, fazendo uma citação à fábula, é a Alemanha.

Os países que estão sendo obrigados à “austeridade” são “As Cigarras”, socialistas, gastadores, contumazes tomadores de dinheiro alheio, com farta distribuição para poder manter a ilusão de que são tão ricos como A Formiga.

Não são, e não há nenhuma austeridade além daquela que a realidade lhes impõe.

A formiga resolveu que não vai mais emprestar dinheiro à cigarra. A cigarra, se quiser ser rica, vai ter de trabalhar, economizar e, só então, gastar.

O que se assiste no planeta é um monte de cigarras cantando, mas não é mais o verdadeiro canto da cigarra da primavera socialista. É o choro do Inverno socialista, seu inferno. Todo mundo reclamando que a boiada acabou.

Não há outra realidade. Os países socialistas, como disse Margaret Thatcher, só vão bem até que se acabe o dinheiro dos outros.

Acabou a grana meu filho, a solução é trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário