***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 2 de abril de 2013

9 entre 10




As notícias, os analistas, os comentários, enfim, quase todo o mundo está dizendo que as ações vão desabar, o mundo vai acabar, e as evidências são grandes.

 Será que compreenderam o “Novo Normal”?

No novo normal não saberemos nunca quando o gatilho da desova será ativado. No novo normal tiros de canhão, tiros de misseis, bazucas, granadas, explosivos plásticos, nada disso vai chegar perto de assustar o FED, a confiança dos bancos e os próprios bancos. Talvez nem uma bomba atômica.

Eles contam com uma arma que desarma todas as explosões de medo, desconfiança, ou coisa parecida, essa arma se chama dinheiro, dinheiro barato, grátis para dizer toda a verdade. O FED sabia que podia imprimir qualquer quantidade de dinheiro e nunca experimentar qualquer consequência. O problema era que o mundo nunca havia tentado tal experiência.

Os economistas são quase unanimes em dizer que o novo normal não vai dar certo. Por enquanto, no entanto, estão todos totalmente desapontados, até o momento.

Por mais que eles vendam suas posições no mercado, ele continua a subir.

Hoje tivemos excelentes notícias. As vendas de autos nos EUA tiveram uma alta de 5% em média nos EUA, e as encomendas de bens duráveis subiram 3%.

Por enquanto fica desmentida a desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário