***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Onde reside a verdade?



Vamos colocar dois gráficos juntos. A isso se chama indexação gráfica.

Clique para Ampliar

O que estamos olhando são os dados macroeconômicos europeus (em vermelho) desde 2009 até hoje.

O que vemos? As condições da economia do bloco europeu estão se deteriorando a ponto de mostrar mais do que uma recessão está em andamento.

No entanto, a linha verde mostra o preço das ações nas bolsas de valores europeias. Estão em busca de novos recordes.

Como isso é possível? Bem, no “Novo Normal” tudo é possível. O gap entre as duas realidades em termos de riqueza já atinge 30% de diferença. Isso se dá pelo fato de que o presidente do BCE, Mario Draghi prometeu fazer o que fosse para manter o Euro em pé. Isso quer dizer que o bloco europeu vai pagar todas as suas dívidas, manter os mercados confiantes e todo o resto que for preciso.

O mercado formal está tendo de engolir diversas manipulações pelos Bancos Centrais e também engolindo diversas fraudes que em outros tempos teriam derrubado governos, vide aquela historia mal contada da taxa Libor, manipulada pelos maiores bancos do mundo e onde ninguém foi minimamente punido. Quem pagou pela causa dos bancos foram os contribuintes, e raramente eles reclamam e isso já é sabido e aproveitado pela Elite mundial.

A manipulação em curso no caso do ouro é outra coisa que mesmo que não dê certo quem pagará será o povo.

Por mim está tudo bem. Não tenho muito a perder, já não tenho renda para pagar impostos e estou sentado no chão em cima de uma placa de aço.

Estou protegido, e você?




Nenhum comentário:

Postar um comentário