***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 13 de abril de 2013

Não funciona aqui, não funciona lá.



Acabo de ler uma notícia sobre o Correio Americano.

É uma vergonha. Sofre da mesma doença que o nosso Correio, a nossa Petrobrás, ou qualquer outra empresa estatal.

Nos EUA são poucas as empresas estatais, os correios e as ferrovias.  Nos dois casos já estão falidas faz tempo, mas o governo as continua mantendo vivas, por enquanto.

É um fato incontestável que qualquer governo que se meta a dirigir qualquer tipo de empresa, fatalmente vai fazê-la um fracasso de lucratividade, e um enorme caso de cabide de emprego, malversação de dinheiro público e todas as mazelas que estamos cansados de assistir.


O correio americano perdeu U$ 16 bilhões de dólares em 2012.  No entanto as pessoas que estão lá, dirigindo o leviatã do passado, são honestas o suficiente para fazer um relatório da realidade econômica da empresa. Aqui.

Nesse relatório está dito que eles terminaram o ano com  U$ 2,3 bilhões em caixa e não tem mais nenhuma capacidade de pedir dinheiro emprestado, que devem aos bancos U$ 15 bilhões, ou seja 6,5 vezes o que tem em caixa. A vida do correio americano irá terminar em setembro de 2013. Nos últimos 16 trimestres apresentou 14 vezes prejuízo e sem uma reforma estrutural de grande monta, não vai sobreviver.

A causa, todos sabemos, mas querem esconder. Assim como a GM quebrou por causa dos seus funcionários aposentados, o mesmo está para acontecer com  o correio americano que deve a seus aposentados a bagatela de U$ 85 bilhões. A conta de 2013 é de U$ 36 bilhões em déficits. 

Somando tudo o Correio deve pedir entre U$ 120 a 150 bilhões para salvar a pele e continuar operando na era do e-mail. Vai pedir ao congresso, lógico.

Nada como uma boa corporação socialista e sindicalizada para arrancar dinheiro do bolso do contribuinte.

Fico imaginando quando o povo se tocar que pagar imposto já foi uma coisa patriótica, hoje é imbecilidade total.


8 comentários:

  1. Já escrevi uma vez e volto a escrever.

    Não existe uma empresa americana , privada ou estatal , saudável.

    Todas tem dívidas muito acima da capacidade de gerí-las.

    O sub-prime , apenas , acelerou a quebra geral.

    A situação do USPS é idêntica a do walmart.

    Os dois estão quebrados , então imagine todo o resto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabendo disso; A pergunta é: Quanto tempo vamos conseguir empurrar a sobrevida delas todas até a queda geral no sistema?

      Excluir
  2. A resposta , talvez esteja até quando o FED manterá a política de emitir dinheiro falso a juros zeros e antregar aos banqueiros?

    Uma boa quantia deste dinheiro falso mensal foi parar no Brasil, com a compra de algumas empresas, por exemplo a United Health comprou a AMIL por us$ 5 bilhões, mas espere , porque a United Health não expandiu os seus negócios no próprio país ?
    Por que não mudou o controle da empresa no Brasil?

    Esta manobra tem-se repetido por todo o globo, compram as empresas a preços absurdos, mas não injetam mais recursos e não mudam a sua gestão.

    É como se quizessem o dinheiro falso bem longe dos USA ......

    50% das casas americanas estão nas mãos dos bancos , estes mantém o proprietário dentro para evitar depredação.

    A teoria usada para livrar do abacaxi é a seguinte:

    coloca uma casa a venda por X , outra identica por X+1 e a terceira por X+2, vende a primeira X e recolocam outra em seu lugar com preço X+3, assim estão recuperando o preço das casas ou melhor inflando o mercado imobiliário, novamente.

    Já saiu notícia que o estoque de casas nunca ficou tão baixo na história, mas na outra ponta os produtos que são um pouco mais caros nas gôndolas dos supermercados estão encalhados e os perecíveis estão com problemas de prazo de validade.

    Os bancos estão ficando com os imóveis comerciais conhecidos como filés e que foram para leilão.

    O sistema está fora de controle , a classe media quase sem crédito e quando tem o crédito é insuficiente para pagar por uma moradia sonhada ou precisa dispor mais do previsto do saláro para pagar as parcelas da casa nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fico pensando em como será quando tudo for por água abaixo.

      Os bancos Too Big to Fail, vão desmoronar lá da Lua.

      Excluir
  3. E vão levar tudo no seu caminho, inclusive nós...ninguém escapraá ileso dessa situação...a conta fica para o mundo inteiro...o desastre é iminente...temos no maximo 24 meses para ver a situação ficar bem compiclada...claro que espero estar errado...simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ser o fim do mundo, mas vai ser o fim do dinheiro. Como o processo será global, os países vão tentar escapar do vendaval. Veremos quem sobrevive e o que será o novo dinheiro.
      Certamente nada que qualquer banco controle.

      Excluir
  4. O fed sobreviverá.. para cobrar do mundo inteiro. E seremos obrigados a assumir a dívida global em troca de comida. Mas haverá um salvador ...

    ResponderExcluir