***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Consequências.



Já diziam os antigos: “Aqui se faz, aqui se paga”, e outras frases do gênero, bem ao estilo Face Book. (só vejo bobagens por lá, mas que seja).

Se levarmos para o lado científico; “toda ação resulta numa reação”.


Mas depois do acontecido em Chipre, era de se esperar que alguma coisa acontecesse como reação. Claro que o mundo não iria sair correndo para se esconder de medo de um corte de cabelo geral e planetário, mas as pessoas já começam a se mover.

Veja.

Clique para ampliar.
Esse gráfico indexa o preço dos títulos de 10 anos dos EUA com o preço das ações.

Quer dizer que quando o preço dos titulo cai, o juros sobe. E quando o juro sobe o preço das ações, mesmo no novo normal, cai.

Explicando melhor; o fato é que se o juro  sobe as pessoas que precisam de juros para pagar dívidas no futuro, caso dos fundos de aposentadoria, por exemplo, tiram seu dinheiro do mercado de risco (ações, mercado de renda variável) e colocam no mercado de juro.

Repare - preço das ações, em vermelho no gráfico, caindo e preço dos títulos, em verde, caindo.

Pode começar a se coçar também ai gente. Se você espera um repique na Bovespa, é melhor pensar melhor. O Trombabini lá no Banco Central do Brasil já avisou que vai subir juros aqui. Começando em abril com 0,25%.

Prepare-se porque você vai ver não só aumento de juro, mas desvalorização cambial, inflação bem alta, recessão, e tudo aquilo que o povo brasileiro já tinha pago como conta para o desenvolvimento pendurado no contas a pagar do povo novamente.

 Estamos que copiando a Argentina de novo....Não?


Assustou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário