***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ofertas imperdíveis. Compre seu lote na Lua, baratinho.





 Esse é o tipo de coisa que está havendo no mercado hoje. Uma fraude e uma transferência radical da riqueza entre... Sabe-se lá quem.

 Tudo tem a ver com o ouro, e os gráficos nos dizem quase tudo.

Quem esta acostumado ao trade de mercados de renda variável está cansado de ver o que se chama de violinada. (pelo menos eu assisti a muitas).

Pelo que tudo indica isso está para acontecer no mercado do ouro. Depois de tamanha manipulação no mercado dos derivativos ligados ao metal, o ouro físico está desaparecendo dos cofres dos seus antigos donos.

Como ninguém sabe bem o que está de fato acontecendo, nossas antenas cerebrais não têm nenhuma capacidade de receber as ondas da realidade no mercado, podemos olhar para os gráficos e ficar por aqui imaginando.



Esse é o gráfico do ouro e o que se nota é que.

Clique para Ampliar


Quem vendeu, vendeu um tipo de moeda tangível, palpável e, como a briga é de cachorro grande quem comprou começou a gritar para receber o ativo comprado.

 O mercado adorou essa queda no preço do ouro semana passada.Esse é um mercado firme, apesar do que diz o FED.

Vai dai que o maior banco Bullion do mundo, o JP Morgan, banco que se obriga a mostrar os estoques mantidos em seus cofres, acaba de mostrar o seguinte:






In just the past 24 hours, from April 24 to April 25, according to the Comex, JPM's eligible gold plunged from 402.4K ounces to just 141.6K ounces, a drop of 65% in 24 hours,and  the lowest amount of eligible gold held at the vault on record, since its reopening in October 2010!



Traduzindo em miudos:  Em apenas 24 horas, de ontem para hoje, os estoques de ouro do JPM cairam 65%, um assombro.

O que temos é o seguinte: Ou as pessoas sabem que se deixarem seu o ouro em custódia ele vai desaparecer, dado o fato de que foi vendido muito mais ouro do que todos os cofres juntos podem guardar, ou os compradores  compraram e exigiram a entrega imediata.

O fato é que o ouro sumiu.

Vai ser muito engraçado quando os compradores entenderem que compraram papel em vez de ouro.

Entre lá e compre seu terreninho na Lua.




Nenhum comentário:

Postar um comentário