***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Como morreu o Rei Midas?

Lógica, no novo normal isso não existe, ou pelo menos é ilógico.

Hoje ficou demonstrado que a Europa está em processo de desaceleração geral.

Alemanha, Itália, Espanha, França, todos estão com os dados da indústria em forte desaceleração.

Nos tempos antigos isso teria sido um desastre para as bolsas. Hoje, no entanto, o que estamos assistindo é a maior alta das bolsas na Europa dos últimos 7 meses. O índice EuroStoxx está subindo impressionantes 2,4% enquanto o Euro desaba seu valor em relação às outras moedas.



Nada aconteceu ainda, fundamentalmente falando, para que isso esteja acontecendo, é apenas o mercado especulando sobre quando dinheiro vai ser impresso para ajudar a Alemanha a se recuperar, e qual a próxima queda nas taxas de juros que o BCE vai implementar para estimular a economia.

Conversa velha, filme visto, repetido nos últimos 5 anos e nenhuma coisa nova acontecendo, a não ser o NOVO NORMAL.

Clique para ampliar
Esse gráfico mostra que apesar dos estímulos econômicos via monetização, o mundo não está gastando o dinheiro impresso, nem na Europa, nem nos EUA, nem em lugar nenhum.

A verdade é que o planeta sabe que se isso acontecer será o fim. A luta é entre o FED imprimindo junto com o resto dos BCs e a economia economizando e não investindo.

O novo normal é mais ou menos assim: temos dinheiro, mas e se gastarmos ele desaparece.
Parece que a economia virou Midas, tudo que toca vira ouro, (no caso dólares) inclusive o seu alimento. Vai morrer afogado em moeda.

O que mais impressiona é que apesar de tal quantidade de moeda impressa, o perigo de uma deflação é cada dia mais iminente.

O novo normal colocou o planeta num dilema que nem mesmo os físicos conseguem explicar.

Comprar ações e vender Euro, é o que o mercado está fazendo.

Essa ação do mercado vai colocar o Euro novamente em equilíbrio com o Iene japonês, o que vale dizer que; a maciça impressão monetária conduzida pelo Japão semanas atrás e seu resultado no mercado vai ser anulada hoje.

Durma-se com um barulho destes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário