***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 21 de março de 2013

Beco sem saída




Você sabe o que é uma situação sem saída? Imagine-se enfrentando a morte. Só mesmo um milagre tiraria você das garras da entidade.

Mas a esperança morrerá junto com você, no último instante.

A Europa está mostrando ao mundo que faz arranjos de último minuto, como eu já disse aqui antes. Povos sem nenhuma criatividade vivem imitando nós, os brasileiros.

Em meio à confusão cipriota o BCE deu um ultimato. A data para a solução final da questão será 25/3. A situação é totalmente caótica e o mercado aguarda a solução final, que se não houver, vai causar mais confusão ainda.

Ninguém no mercado espera que o BCE  e o FED, juntos não possam resolver essa questão. O problema é que não se trata só de salvar bancos, ou de taxar a conta bancária dos depositantes.

Trata-se do primeiro paraíso fiscal que está entrando em colapso financeiro, e não garante absolutamente os depósitos nos bancos, como ainda quer tirar parte do depositado. A questão envolve dinheiro sujo, dinheiro lavado, dinheiro de drogas e corrupção. As feras envolvidas são do lado mau do mundo e não vão querer pagar a conta. Não é desta forma que eles resolvem os negócios.


Na verdade ninguém no mundo está se importando com a população de Chipre ou o país. Toda a preocupação é: quem vai pagar a conta? E o jogo de empurra é feroz.

Veremos o que acontece.

4 comentários:

  1. Enquanto isso, no Brasil.

    MOODY´S rebaixa ratings da CEF e do BNDES!

    http://ossamisakamori.blogspot.com.br/2013/03/moodys-rebaixa-ratings-da-cef-e-do-bndes.html

    ResponderExcluir
  2. Começaram a colocar a vara da Petrobrás na conta dos bancos populares. não há nada de estranho nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário do Ricardo Gallo:

      "do jeito que está é melhor consolidar todas as dívidas das estatais ( incluindo os depósitos de Poupança na CEF, do BB e da Petrobrás) no Tesouro e tratá-las como elas são de fato: são Dívida Pública Bruta da União, pois estas empresas atuam como entidades públicas e não privadas, certo?"

      http://colunistas.ig.com.br/ricardogallo/

      Excluir
  3. No governo Fernando Henrique isso foi feito. Esse foi um esqueleto que tiraram do armário. O PT recolocou os ossos, só que em vez de um esqueleto, colocou todo o cemitério

    ResponderExcluir