***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 23 de março de 2013

A grande transferência



São 400 bilhões de dólares por ano, só nos EUA, sendo mandados para o caixa dos bancos ao invés do bolso do povo que se atreveu a fazer poupança durante a vida.





Essa é a situação dos ganhos sobre emprestar dinheiro aos governos no mundo. Renda zero ou negativa. No caso Brasileiro, negativa. Ou seja, se você se atrever a comprar títulos do tesouro brasileiro para rolar a dívida brasileira, do governo brasileiro, você ao invés de ganhar, paga para o governo poder pagar os desmandos dos políticos, as contas da Petrobrás, a viagem de dona dilma, os salários no congresso, câmaras e assembleias, e é melhor eu parar se não acaba a pagina do blog.
 
Nos EUA os títulos do governo federal encontra comprador fácil a essa taxa zero de juros. O próprio banco do governo, aquele que pode imprimir moeda impunemente. Mas no caso das cidades e estados da federação, a coisa está pra lá de horrível.

Isso dirige as pessoas ao mercado de risco, de renda variável, e todos nós sabemos como é que a coisa funciona, porém não para por ai. Os efeitos de tal movimento manipulador são:

·         Queda na confiança no governo e sua capacidade de lidar com a economia. (Como se os governos que fazem isso não o fizessem de propósito, no intuito de arruinar a economia e implantar o socialismo. Lembram, quanto pior melhor?)

·         Aumento das expectativas de inflação. Já que esse dinheiro que é impresso um dia vai acabar no mercado. ( Aliás esse é exatamente o proposito final dessa manipulação, aumentar a arrecadação criando um imposto que atinge a população integralmente, sem exceções e, ao mesmo tempo, manter as dívidas fixas sendo constantemente desvalorizadas)

·         Espalhar impaciência e desgosto entre milhões de poupadores que têm a esperança de ter renda fixa sobre as suas poupanças de vida.

Qual é o recado? Saiam fora da poupança, arrisquem.

Faça isso e quando o castelo de cartas ruir, você estará bem arrumado para o futuro, se é que vai ter algum. Mas como podem ver pelo gráfico, é precisamente o que as pessoas estão fazendo. esse é o motivo das ações estarem subindo nos EUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário