***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 15 de março de 2013

Bons resultados alcançados.





Para uma economia que paga 0% de juros, imprime dinheiro às pampas, e deve 100% de seu PIB em dívidas de curto prazo, o governo precisa fazer uma propaganda de convencimento público de altíssima qualidade.

Para o governo não há nada melhor do que deixar a inflação corroer a dívida e, ao mesmo tempo, convencer a população de que tudo está em linha com o planejado.


WASHINGTON (MarketWatch) U.S. consumer prices jumped up 0.7% in February for the largest gain since June 2009, led by an expected surge in gasoline prices, according to data reported Friday by the U.S. Department of Labor. A 9.1% increase in gasoline prices, also the largest jump since June 2009, accounted for almost three-fourths of February's gain in the consumer price index.

Preços ao consumidor saltaram 0,7% em fevereiro, o maior incremento inflacionário desde 2009. O aumento na inflação se deu devido a um esperado aumento no preço da gasolina de 9,1%, este também o maior aumento desde 2009, responsável por três quartos do aumento total no índice inflacionário de fevereiro.



Esses são os fatos. a Mídia lida com a "propaganda assim:



- A Inflação subiu 0,7%, mas na margem está tudo bem.
- A Inflação sobe 0,7% em fevereiro, o que é um pouco acima das expectativas, mas o coração da inflação, que excluí os aumentos de energia e comida subiu só 0,2% o que está bem dentro das expectativas.


- Isso não é um grande problema. Isso é um relatório benigno que não vai fazer o FED tomar providencias.



Como cordeiros, a população acredita piamente de que não há nada melhor do que poder viver eternamente em festa de consumo com dinheiro criado do nada.

Se gastar o dinheiro que se pega emprestado é ruim, a fraude de cunhar o seu próprio salário com moeda falsa é muito pior, caso você for pego pela policia, que nesse caso é a própria situação econômica. Mas Bancos Centrais não podem ser presos, mesmo cometendo fraudes.

Nesse passo de aumento inflacionário, em 12 meses a inflação americana deverá alcançar 8,7% ao ano, o que é muito mais do que a meta de 2%  do FED.

Neste caso o FED deverá ter de aumentar os juros, ou parar de imprimir dinheiro, ou fazer o governo parar de gastar. Qualquer que seja a mudança proposta pelo FED, que já anuncia que não vai revender os títulos da dívida americana que comprou para não retirar moeda do mercado abruptamente, a economia americana está mostrando que se não der certo agora, nunca mais dará certo a recuperação econômica planejada.

Enquanto o mercado canta vantagem de que a crise acabou, que não há mais nenhuma preocupação com o crescimento da economia, ninguém veio a público dizer que por essa razão o FED deve parar de estimular a economia, pois se isso for feito a realidade da manipulação econômica ficará evidente. Não, a esperança é de que se continue infinitamente a impressão de moeda e compra ininterrupta da dívida contraída.

O novo conceito econômico criado é simplesmente o seguinte:

Os EUA, por ser a maior economia do mundo e o único fornecedor de dólares para o mundo, pode gastar infinitamente que sua dívida será sempre ZERO.


Estamos ainda no começo da depredação econômica planejada pelo FED, apenas 0,7% da dívida foi apagada dos livros sem que a população saiba que ficou mais pobre.

Tudo conforme o planejado anteriormente.

Vai dar certo






Nenhum comentário:

Postar um comentário