***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 19 de março de 2013

Fatos e versões. - Nada a ver com a comunista do Globo e seu programa.


Mas as coisas são sobre o comunismo, lindo e perigoso. Ninguém mais gosta do capitalismo, dá lucro e lucro é feio.


Essa gente votou, que paguem mesmo a conta.

 Alguns fatos que você provavelmente não sabe:

Políticos e econômicos.

1.       O partido que governa o Chipre é comunista. Não admira que estejam nessa enrascada total. Gastam muito, mas muito mais do que ganham, não trabalham, não produzem nada, vivem de lavar dinheiro, ganham uma mesada da Rússia e vivem de empréstimos, toda a população com raras exceções.

2.       Os Bancos em Chipre são 8 vezes maiores que o seu PIB anual.

3.       Os Bancos estão insolventes porque emprestaram dinheiro à Grécia e eles próprios tiveram o serviço do barbeiro da ordem de 50% de seus lindos cabelos. Tomaram uma vara considerável, que não saiu das contas dos depositantes e sim do seu balanço, que já era ruim há anos. O prejuízo vem de longe e é enorme.

4.       A Rússia recentemente emprestou EU$ 2,5 bilhões para os bancos, o que os manteve respirando nos últimos 24 meses. Em maio a grana acaba.

5.       São contumazes lavadores de dinheiro, dizem, não posso provar.

6.       A Eurozona se recusa a negociar com comunistas, então o recém-eleito presidente Anastasiades, um conservador, pediu o empréstimo e o resgate para as autoridades mundiais.

A situação agora.

·          As autoridades de Chipre aconselharam os bancos a permanecerem fechados até pelo menos quinta feira, enquanto se debate e se forma um consenso entre credores e devedores.

·         É certo que mesmo com as vidas ameaçadas os parlamentares vão fazer o barbeiro trabalhar e vai haver o imposto espúrio.

·         As taxas desse imposto é que estão sendo discutidas.

·         O primeiro ministro pediu para sair mas não deixaram.

·         Os comunistas dizem vão se abster de votar. Podem perder votos.

·          A população cipriota e outras populações da zona do euro devem abandonar os seguros das contas bancárias, afinal se forem confiscar dinheiro para que pagar seguro, ou acreditar que comunidade europeia garante os depósitos. Vai ser uma verdadeira bagunça.

·         Com isso o contagio para a Espanha e outros países tem uma probabilidade crescente, principalmente Itália e Portugal.

·         Isso também fará o recente trade de dinheiro para dentro dos países periféricos da zna do Euro reverter novamente e as taxas de juros para rolagem das dívidas vão novamente explodir. SuperMário deve aparecer oferecendo tudo  o que quiserem para manter a solvência dos bancos.

·         Chipre tem alegadamente grandes reservas de gás dentro de suas fronteiras marítimas. Isso pode pagar parte da conta, e como sempre os comunistas, vagabundos, vão entregar os bens do país para os capitalistas, mesmo que esses se digam comunistas.

Muita emoção nos próximos dias, mas tudo irá se resolver a contento. Vai aparecer um capitalista para resolver a questão.

Resumindo a questão : Os Cipriotas estão pobres, a periferia da Europa está pobre. Olhem para a realidade e vivam com isso. Continuem votando nos comunistas, eles resolveram a questão de sua antiga riqueza, não foi? Sempre foi o intuito dessa gente invejosa.
·          


Nenhum comentário:

Postar um comentário