***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 23 de março de 2013

A pescaria, o caos logístico e mais um pacotão do governo.


A mentira brasileira.


Saí belo e folgado, na madrugada de sexta feira, para um dia de pescaria. Mal sabia eu que iria me deparar com milhares de caminhões carregados de soja, numa fila interminável na estrada que leva o povo brasileiro ao Guarujá.

É uma coisa impressionante a fila de caminhões parados na pista. São quilômetros e quilômetros de gente sofrendo da mais e vergonhosa realidade econômica possível.

Imagine você que o motorista de um caminhão leva entre 36 e 60 horas para poder descarregar seu caminhão no porto de Santos. Os Chineses ameaçam cancelar as compras.Maior corre corre no governo.

E vêm lá as desculpas do governo e o pacotão de medidas emergenciais. Como se fosse possível mitigar o problema. O problema se chama incompetência, esse é o nome de tudo o que governo atual e o próximo fazem e farão pelo Brasil.

A coisa começa com os caminhoneiros tendo de navegar num mar de buracos, pagando milhares de reais em pedágios, sendo achacados e perseguidos pela policia, tendo milhares de leis que restringem sua passagem pelas cidades, até que são obrigados a dormir e comer em seus próprios caminhões, no meio de uma estrada forrada de assaltantes.

Enquanto isso a população que vive às margens da estrada, não consegue se locomover nem para ir à padaria comprar o seu pãozinho para o café da manhã. Tal “passeio” leva cerca de quatro horas para ir e voltar.

O governo sabe que se não mudar o aspecto socialista de nossos portos não vai conseguir nada. Virá então com a tal de “mudança do marco regulatório”.

 O socialismo não pode usar o capitalismo como base de desenvolvimento, ou você é capitalista ou socialista, ponto final. A proposta do socialismo é a volta do agronegócio à agricultura de subsistência. Aí está o MST que não me deixa mentir, propagandeado pelo rede globo no seu popular programa rural.

A coisa é contra os princípios capitalistas, e forma o mesmo paradoxo que é ser católico e socialista. Você deve amar Deus e Jesus e, ao mesmo tempo, é a favor do aborto como medida sanitária e social.

Dona Dilma será reeleita no primeiro turno minha gente. Esse povinho tem e continuará tendo o que merece.

Quer saber, vou atrás de comprar um caminhão para ganhar o meu lugar na fila do desenvolvimento. Que pescaria que nada.

Ps. voltei para trás e fui pela balsa, só mais 50 minutos de espera, mas como já sou “veinho” fui lá e usei do meu privilégio de ser velho, passei na frente de tudo quanto é voto para o PT. 

Ahahahahaha. Pesquei sim meus robalos, o maior de 2,5k e o menor de 5k. Sem fotos por favor, isso é internet e se vocês não acreditam em mim azar.Todo mundo mente nessepaiz, por que eu não posso nem falar a verdade que já me taxam de mentiroso?

A mentira está ai na foto do Brasil real logo na entrada desse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário