***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 16 de março de 2013

O golpe dos 10%. Atualizado.




Chipre, uma ilha, paraíso fiscal, onde a máfia russa guarda seu dinheiro, estava passando pela crise do Euro quase que despercebidamente.

Mas a situação dos bancos hoje em dia é desesperadora. Estariam todos literalmente falidos não fosse a forte vontade politica de imprimir dinheiro para monetizar essa dívida. Eles então se acham no direito, que de fato têm, de receber seus créditos de quem deve.

Os bancos de Chipre então cobraram de seus devedores as suas dívidas e como O Estado Cipriano não pode pagar, o Banco central Europeu entrou na festa. Vai emprestar EU 10 bilhões para que os bancos não entrem em falência.

 Para isso, a taxa cobrada dos depositantes será de 10% de suas poupanças, já que informam que de outra forma estes depositantes perderiam tudo.

São as máfias russas e os carteis europeus das drogas quem deposita seus lucros no paraíso fiscal de Chipre. Aposto que haverá retaliação, os ladroes não deixam barato uma tungada desse naipe.

Mais. Aqui e aqui

Updating.


Declarações à mídia dos oficiais do governo Cypriota sobre a tungada de EU 5,8 bilhões dizem o seguinte:


Officials have struggled to find an agreement that would rescue Cyprus, which accounts for just half of a percent of the euro region’s economy, without unsettling investors in larger countries and sparking a new round of market contagion.




Funcionários do governo têm lutado para encontrar um acordo para resgatar Chipre, que responde por apenas metade de 1% da economia da região do Euro, sem arriscar um contágio para os investidores de maior poder de investimento.

Isso é o maior roubo descarado da historia do mundo, todo feito na cara dura e tungando nada menos do que 5,8 bilhões de euros. Nem mesmo os políticos brasileiros ousariam fazer um troço deste naipe.

Tudo em nome de evitar o contágio para os mercados, ou seja, as bolsas não podem e nem devem cair jamais.

Ahahahahaha, me manda um saquinho que eu vou vomitar, diria nosso amigo Tambosi.

Um comentário:

  1. No Chipre clima é de "fúria" com retenção de depósitos

    http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1354249

    ResponderExcluir