***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 14 de março de 2013

Quando se fala sobre empregos, não se menciona isso. - Vídeos - Assista. Comente.





A humanidade vai ter de achar o que fazer, porque trabalhar já é coisa do passado.

A mudança econômica em que o ser humano está metido terá consequências graves para o trabalho formal, para a renda do trabalho, tal qual nós estamos acostumados.

Para o bem ou para o mal? É o que a mudança ainda não sabe responder. O que sabemos é que a tecnologia está fazendo uma verdadeira limpeza nos empregos formais. Vai fazer também, em tempo, uma limpeza nas associações tipo sindicato de trabalhadores.

É uma onda sem fim que está acontecendo. Um robô trabalha ao custo de U$ 3,40 a hora e esses custos tendem a diminuir  a cada 18 meses.





Esse vídeo tem legenda em inglês, basta clicar em CC



O que se sabe, e não se informa à população jovem é que eles não têm mais a menor chance de competir no mercado de trabalho, já que não haverá em breve nenhum mercado de trabalho. A competição dos países por emprego já esbarra com a escravidão do cidadão chinês, mas em breve a China também não poderá oferecer trabalho industrial, agronômico, ou de qualquer outro tipo para a massa.



Assista como é belo o trabalho dos Robôs e como é triste o seu futuro como trabalhador.





Esse vídeo não tem legenda em inglês



Podemos esperar problemas?

A humanidade sempre resolveu seus problemas de empregos, até agora. A opinião agora é que a humanidade não vai mais conseguir acompanhar a tecnologia no que tange a criação de empregos.

 Vamos ter de ficar mesmo na praia fazendo surf e dependendo do Estado para prover nosso sustento.

 Dificilmente 8 bilhões de habitantes no planeta poderão ser sustentados por qualquer tipo de socialismo estatal que se invente.

Mas o futuro a Deus pertence.





2 comentários:

  1. É triste mas é verdade...o futuro, para quem está pensando em emprego é de assustar mesmo...repensar o modelo é uma tarefa árdua pois o futuro da economia tb nao está nada boa no horizonte...ou seja, grandes problemas e talvez cadas vez mais convulsões sociais...veremos.

    ResponderExcluir