***************** ***********

Traduza o artigo

domingo, 17 de março de 2013

A partir de agora o medo do confisco monetário se espalhará pela Europa.



A simples ideia de um confisco nos depósitos bancários, onde quer que seja, implica que não há nenhuma segurança de que o mesmo não acontecerá em qualquer outro banco europeu, principalmente aqueles que estão em perigo de iminente falência tais quais os bancos espanhóis, gregos, portugueses, e ingleses, como o JP Morgan que tomou alguns bilhões de prejuízo no trade dos diversos derivativos, sem falar dos italianos e franceses.

Aliás, o JP Morgan sozinho foi o responsável pelo sinal de candle acontecido na sexta feira passada, o “enforcado” no Dow Jones.

A fagulha da desconfiança foi lançada, mesmo que Chipre volte atrás com a medida a corrida aos bancos  já é liquida e certa. Qualquer tentativa de se travar as operações bancarias trará certamente o furor da população contra qualquer governo que ativar tais medidas.



Podem ficar certos de que as repercussões de tal acontecimento no menor país do Euro serão enormes. Os bancos da eurozona estão em sérios problemas, desesperados já iniciaram o confisco puro e simples do dinheiro do contribuinte, aposentados, carteis e mafiosos, todos colocados dentro do mesmo saco.

Cabeças vão rolar, dos dois lados desta nova guerra. Isso me traz a lembrança dos tempos coloridos no Brasil. Bons tempos aqueles, não foram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário