***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cara de pau? Sacanagem? A verdade? O novo normal.



Tudo está às claras, as palavras escaparam e a verdade apareceu.



 Quem é esse sujeito?

Ele é Jeroen Dijsselbloem , ele também é o presidente do Eurogroup. Como presidente do Eurogroup uma de suas funções de seu trabalho é comunicar as decisões tomadas pelos países da zona do Euro.

Seu discurso é claro, sem meias palavras e mostra como será a verdade daqui para frente, veja:

If there is a risk in a bank, our first question should be 'Okay, what are you in the bank going to do about that? What can you do to recapitalise yourself?'. If the bank can't do it, then we'll talk to the shareholders and the bondholders, we'll ask them to contribute in recapitalising the bank, and if necessary the uninsured deposit holders," he said.

“Se há um risco num banco, primeira questão nossa (dos dirigentes da zona do euro)  será: OK, o que vocês banqueiros vão fazer à respeito? O que vocês(banqueiros) vão fazer para se recapitalizar? Se o banco não pode fazer nada, então nós(os dirigentes dos países da zona do euro) vamos conversar com os donos das ações do banco e com os que detém os bonds do banco (aqueles que emprestaram o seu dinheiro ao banco que em seguida emprestou ao governo do país em questão), nos vamos pedir para que estes contribuam para recapitalizar o bancos, e se necessário vamos pedir também aos que detém depósitos não segurados (acima de 100.000 euros) para pagar a conta.



Os dirigentes da zona do Euro criaram nesta declaração o “novo normal”. Se você deixar dinheiro num banco com problemas, vai perder seu dinheiro.

Meus amigos acautelem-se, mesmo aqui no Brasil.

Se você tem dinheiro em bancos de Portugal, Espanha, ou de qualquer país da Europa, vai perder todo o seu dinheiro que estiver acima de cerca de R$ 200.000,00. Para que isso aconteça basta que esses bancos peçam ajuda ao BCE, ou ao FMI.



Note que os bancos da Europa, acreditem ou não, estão em maus lençóis, isso é uma verdade incontestável em meu ponto de vista. É claro que não tenho nenhuma prova de que isso seja verdade, mas quem têm? A única coisa que as pessoas têm na verdade são as declarações dos políticos de que nada disso acima descrito irá acontecer.

Pergunte aos Cipriotas se eles se arrependem de ter deixado o seu dinheiro na conta. E pergunte aos amigos do REI que tiraram EU$ 4,8 bilhões de suas contas nos bancos em Chipre, uma semana antes do discurso do presidente comunista ter afirmado que Chipre estava em grande forma econômica.


Sacanagem? não, isso é politica econômica.





2 comentários: