***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 21 de março de 2013

O Estado, sou eu.




Quer ver o absurdo do pensamento socialista de um politico abastado e dono do país onde mora?

Leia isso:  Vou traduzir em tradução livre o artigo relacionado e adicionar meus comentários e opiniões.

Não, A França não está falida.

Artigo escrito pelo Professor de economia Bruno Moschetto, da Universidade de Paris.

Não, a França não está falida... A afirmação é de fato uma inverdade econômica e financeira. França não está e nem vai entrar em falência porque para isso acontecer é preciso um estado de insolvência.

E um Estado não pode frente aos cidadãos residentes e não residentes enfrentar falência já que estes cidadãos serão chamados a pagar os débitos por um aumento em suas obrigações fiscais.

De fato o conceito abstrato de Estado é que o Estado somos nós os cidadãos e somos nós que garantimos as obrigações do Estado.

Em última analise, como nós somos o Estado este para estar em suspensão de pagamentos, teria de ter dívidas em moeda estrangeira e ser incapaz de lidar com esses passivos nessa mesma moeda.


Esse professor ai é Francês, claro e diz que a França não está falida em Euros (alias de onde está surgindo esse tipo de debate?) está implícito nessa fala que o euro não é uma moeda estrangeira para a França, mesmo o país não podendo imprimir essa moeda para pagar dívidas.



Depois ele diz que os cidadãos serão convidados a ajudar a França a pagar as dívidas. ( já vi o PT argumentando em fazer uma auditoria nas contas públicas referentes à divida externa)

 Mas convidados? Por quem? Essa é uma maneira de dizer que o que aconteceu em Chipre é uma obrigação do cidadão Francês, ou seja dar o seu dinheiro para o Estado pagar as dívidas criadas pelos políticos.

Se não é suficiente taxar o cidadão normalmente, então se apropriar de seu dinheiro é legal? E tudo em nome do Estado. Onde estamos meu Deus? A situação se mostra cada dia mais desesperadora ai pelo mundão socialista.

Só como lembrança. O presidente Holland mandou uma lei para o parlamento aumentando o IR das pessoas para 75%. Tentou também implantar a nossa conhecida CPMF, imposto sobre transações financeiras. Ameaçou socializar diversas industrias estrangeiras operando em território Francês. E por ai vai.

França é o primeiro país socialista da lista europeia. Está sim totalmente falida há anos. O Euro apenas deu sobrevida a uma situação inevitável, morte pelo melanoma socialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário