***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 14 de março de 2013

Você tem ideia do que são 1000 empresas por dia indo à falência?








Não, então leia o que está acontecendo na Itália aqui.



Os avisos desesperados dos empresários de setores poderosos como os CEO da Telecom Itália dizem  que as empresas italianas estão morrendo por pura falta de liquidez. Outros avisam que a economia italiana foi pega por um ciclo vicioso onde os bancos estão muito receosos de emprestar para qualquer um.

O fato concreto é que todos querem apenas uma coisa. Dinheiro do governo para salvar empregos, famílias, bancos, empresas e todo o resto. Os únicos não ameaçados são os burocratas, claro.

E tome bolsas para cima, inclusive na Itália, onde se espera um programa imediato de impressão monetária para ser dados aos bancos para que esses emprestem o dinheiro dos impostos arrecadados da população.



Candle de hoje mostra a esperança da intervenção do BCE

Notem que a alta hoje foi bem grande para um país falido, mas que tem certeza da salvação via injeção monetária.  2,45% de alta.

Commentator Nouriel Roubini said the ECB is in danger of doing "too little, too late," warning that the bank cannot stand aloof as the rest of the world intervenes to drive down currencies. "The euro should be 10, 20 or even 30pc weaker to restore the competitiveness of the periphery," he told CNN.
O comentarista e economista Nouriel Roubini disse que o Banco Central Europeu está em perigo de fazer muito pouco muito tarde, e avisa que o Banco não pode ficar distante enquanto o resto do mundo intervém para manter as moedas em queda para poder competir na economia Global.



O comentário do Professor Roubini mostra, sem a menor dúvida, que aquilo que venho dizendo sobre o final da globalização já é uma realidade econômica tangível.

Enquanto a mídia mente a realidade toma conta da vida das pessoas, que afinal são os que sofrem com os desmandos econômicos dos socialistas de plantão.

Mas as coisas ruins não andam sozinhas. Se você está pensando que a Itália está sozinha na espiral da tragédia, se engana redondamente. Fora o que já é evidente há anos na Europa, a quebra da Grécia, Portugal e Espanha, junta-se à Itália ao processo. A panela porém não está cheia ainda. Faltam a França e Inglaterra, cujos dados econômicos recentes mostram o seguinte:

O índice de manufatura que se maior do que 50 mostra crescimento e menor do que 50 mostra encolhimento econômico, na Itália foi de 45,8%, na França de 43,9% e Espanha 46,8. Mas o mais importante foi que mostrou que na Inglaterra esse índice foi de 47,9 e indica que a Inglaterra está entrando em recessão pela terceira vez desde a crise de 2007.

E por fim disse a Ministra Ângela Merkel;


“A sustentabilidade das finanças da Itália está em perigo. A crise do Euro vai, desta forma, retornar em pouco tempo como uma vingança.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário