***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 19 de março de 2013

Esse lugar da fila é meu.


Desculpem , minha indignação é tanta com o tamanho da mentira que usei uma ou duas palavras que não devia para me expressar.




Desde que eu me entendo por gente, e faz tempo, jamais vi uma peça de propaganda tão bem colocada no contexto como essa.

 Apareceu no Yahoo notícias isso:

Já vou traduzir para não encher o saco de meus leitores. A tradução é livre e o que estiver em vermelho é comentário meu.

 Sobre a situação em Chipre.

 Toda essa situação leva a especulação se isso pode acontecer nos EUA, conosco? Se os bancos americanos estiverem com problemas podem eles impor uma taxa ou imposto sobre nós depositantes? Mais importante, se cada cidadão correr para retirar seus dólares dos bancos e ATMs, (caixa eletrônica) para poder escapar do imposto esses estarão funcionando?

 De acordo com esse órgão do governo americano - Federal Depository Insurance Corporation – FDIC seu dinheiro está completamente seguro e você não deve se preocupar.

Isso me lembra dos bancos dizendo que é hora de comprar bolsa porque as coisas estão subindo.
Não é impressionante o tempo em que essa “propaganda” aparece na mídia americana, bem dentro do contexto para explicar um roubo descarado, que felizmente ainda não foi permitido e nem perpetrado e entusiasticamente rejeitado pela população cipriota?

A missão principal do FDIC é criar estabilidade no sistema bancário e proteger os depositantes e suas poupanças. Durante a atual crise, os consumidores tem visto em primeira mão como o FDIC tem agido para proteger o dinheiro do depositante tornando as retiradas possíveis mesmo com os bancos fechados. Na historia de 80 anos do FDIC nem um só depositante perdeu um centavo sequer.

Acontece que nem de perto o planeta esteve em uma crise com o potencial da atual. Podem ter e imprimir o dinheiro que quiserem, não vão conseguir fazer o mundo funcionar com 2 quatrilhões em dinheiro. Isso também é definitivo.

De fato o FDIC garante depósitos de U$ 250.000,00. Espere ai, isso é a renda de um trabalhador médio nos EUA. Estamos falando de trilhões de dólares em depósitos seus safados.

O que aconteceria se o FDIC ficasse sem numerário? Bem, há também um mecanismo para isso. O FED tem de imprimir dinheiro para alcançar as obrigações.

Desculpem o palavrão, mas porra, não é exatamente isso que está acontecendo nos EUA exatamente nesse momento e há cinco anos? O FED imprimindo dinheiro para pagar a porra da conta de vocês americanos? Ou estou enganado?

Podem contar que os americanos nunca vão ficar sem dinheiro. A ironia é que se nós garantirmos isso as filas atrás de dinheiro não se formarão jamais. Só haverá problemas se elas, as filas, se formarem.

Pura peça de propaganda e mostra que o governo americano tem sim, um puta medo da situação atual.

O FED que pare de imprimir dinheiro que você vai ver o que é fila.

Vai dar uma olhadinha no tamanho da dívida americana que, nesse passo, cresce U$ 2,75 bilhões por dia, é mole?


http://www.usdebtclock.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário